Braide é primeiro candidato a prefeito de São Luís a debater propostas na Fiema

0
192
????????????????????????????????????

Braide destacou que pretende transformar São Luís em uma cidade de oportunidades

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) foi o primeiro candidato a prefeito de São Luís recebido na Federação das Indústrias (Fiema) para apresentar suas propostas a empresários. No encontro pauta do encontro, debate sobre temas que atrapalham o desenvolvimento econômico da capital e dificultam investimento, como, por exemplo:  o Plano Diretor, o código tributário e a burocracia para conseguir licenças municipais. 

O presidente da Fiema, Edilson Baldez, ressaltou que é necessário rever a relação público e o setor privado.

“O gestor público tem dificuldade de um relacionamento com o empresário. O dirigente público tem que entender qual o seu papel porque nós, empresários, sabemos o nosso e a sociedade também. Precisamos ter esse entendimento porque o setor público não faz nada sozinho. E nós também não fazemos. Como o município vai se desenvolver se o empresário não produzir e criar empregos? As coisas não acontecem!” enfatizou Edilson.  

Propostas – Braide destacou que pretende transformar São Luís em uma cidade de oportunidades.

“Sei que São Luís não será uma cidade de oportunidades sem a participação do setor produtivo, sem a iniciativa privada. Quero dizer que só vamos avançar se estivermos juntos. Todas as obras da atual gestão serão continuadas. Quero criar a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de São Luís, com a finalidade de realizar a promoção, estímulo e apoio ao processo de desenvolvimento municipal, por meio de parceria com a iniciativa privada!”, destacou.

Outra proposta apresentada pelo candidato foi da criação de um único espaço onde o empresário possa resolver todas as suas pendencias junto ao município, com representantes de todas as secretarias para ver a questão de alvará, de licenças, para que os empresários não percam tempo com a burocracia e ganhem tempo gerando emprego e fazendo com que a cidade tenha obras e serviços necessários. 

Documentos – O vice-presidente do Sinduscon-MA, Edmilson Pires, entregou ao candidato Eduardo Braide proposta do setor da construção civil ao candidato e reforçou a importância do setor para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

A ideia é construir uma agenda de compromissos que possa efetivamente ser aplicada e que traga reais benefícios à sociedade e principalmente desenvolvimento econômico alicerçado em planejamento, investimentos, justiça tributária e segurança jurídica. 

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação