Maranhão tem um saldo de 5 mil empregos em setembro e um acumulado de 13 mil no ano

0
212

Maranhão gerou mais vagas do que fechou na região

Maranhão criou novos empregos com carteira assinada pelo quarto mês seguido e conseguiu saldo positivo de 5.020 novas vagas em setembro. 

No acumulado do ano, são 13.033 novos postos formais, o que coloca o Maranhão como o quarto Estado em todo o Brasil a criar mais empregos formais em 2020. 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério da Economia, do governo federal. 

Levando em conta o período entre janeiro e setembro, apenas o Maranhão tem desempenho positivo em todo o Nordeste. Nenhum outro Estado tem saldo positivo. Ou seja, somente o Maranhão gerou mais vagas do que fechou na região. 

No acumulado do ano, o Maranhão também tem um dos maiores crescimentos de emprego no país: alta de 2,71%. É a quarta maior variação entre todos os Estados.

Crescimento ano a ano – O ano de 2020 é o quarto seguido em que o Maranhão tem saldo positivo de empregos com carteira assinada. 

Desde 2017, a curva vem subindo. Naquele ano, tinham sido 1.221 postos formais (com carteira assinada). Em 2018, subiu para 9.649. Em 2019, foram geradas 10.707 vagas.

(Secap)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação