Maranhão tem um saldo de 5 mil empregos em setembro e um acumulado de 13 mil no ano

246

Maranhão gerou mais vagas do que fechou na região

Maranhão criou novos empregos com carteira assinada pelo quarto mês seguido e conseguiu saldo positivo de 5.020 novas vagas em setembro. 

No acumulado do ano, são 13.033 novos postos formais, o que coloca o Maranhão como o quarto Estado em todo o Brasil a criar mais empregos formais em 2020. 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério da Economia, do governo federal. 

Levando em conta o período entre janeiro e setembro, apenas o Maranhão tem desempenho positivo em todo o Nordeste. Nenhum outro Estado tem saldo positivo. Ou seja, somente o Maranhão gerou mais vagas do que fechou na região. 

No acumulado do ano, o Maranhão também tem um dos maiores crescimentos de emprego no país: alta de 2,71%. É a quarta maior variação entre todos os Estados.

Crescimento ano a ano – O ano de 2020 é o quarto seguido em que o Maranhão tem saldo positivo de empregos com carteira assinada. 

Desde 2017, a curva vem subindo. Naquele ano, tinham sido 1.221 postos formais (com carteira assinada). Em 2018, subiu para 9.649. Em 2019, foram geradas 10.707 vagas.

(Secap)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui