Biden vence na Pensilvânia e atinge 273 delegados para ser eleito presidente dos Estados Unidos

1
501

Trump diz que o resultado está longe de ser proclamado

Quatro dias após as eleições, o democrata Joseph R. Biden Jr. foi dado como vencedor na eleição presidencial pelos meios de comunicação norte-americanos. Ele será o 46.º presidente dos Estados Unidos depois de obter a maioria de votos no estado da Pensilvânia.

Em comunicado, Biden agradeceu ao povo norte-americano, enquanto a campanha de Trump avisou que a corrida está longe de estar encerrada.

Dados da agência Reuters apontam que o democrata teve 273 delegados, enquanto o republicano Donald Trump ajnda está com 214.

Foi a vice, Kamala Harris, quem comunicou a Biden a vitória. “Conseguimos! Conseguimos, Joe. Vais ser o próximo Presidente dos EUA”, diz Kamala Harris a Joe Biden durante uma chamada telefónica. O momento foi partilhado do Twitter.

“Esta eleição é muito mais sobre Joe Biden ou eu própria. É sobre a alma da América e a nossa vontade de lutar por ela. Temos muito trabalho pela frente . Vamos a isto”, escreveu a primeira mulher vice-presidente dos EUA.

Presidente – Joe Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos no governo de Barak Obama e será o presidente mais velho a assumir a Casa Branca, aos 78 anos. Com a vitória de Biden, Kamala Harris será a primeira mulher negra a tornar-se vice-presidente dos EUA.

A população pôde votar até a terça-feira (03). A contagem de votos ainda não foi finalizada e pode ser contestada por ações judiciais.

*Com informações das agências Reuters e RTP 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.