Sampaio se aproxima do grupo de acesso para a Série A ao derrotar Vitória, de virada, no Castelão

0
262

Tricolor sai atrás no placar, mas derrota rubro-negro baiano no Castelão

Sampaio ficou muito próximo de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer, de virada, o Vitória da Bahia. Nos primeiros minutos da partida, tricolor tentava forçar a entrada na área do Vitória, sem conseguir furar a defensiva rubro-negra baiana.

A partida seguia equilibrada, até Rafael Carioca arriscar um chute de fora da área para abrir o marcador, aos 14 minutos do primeiro tempo. Apesar da insistência boliviana, o placar não foi mais movimentado no primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o Sampaio voltou com mais determinação, disposto a empatar. Aos 12 minutos, a pressão surtiu efeito. Luís Gustavo foi puxado dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti, que Caio Dantas não perdoou e deixou tudo igual no Castelão. 

O empate não conformou o Sampaio, que seguiu pressionando o Vitória e o segundo gol não saiu porque o goleiro baiano operou o milagre nos pés de Robson Duarte.

Aos 40 minutos, Luís Gustavo lançou Robson Duarte na ponta direita, o atacante puxou pra dentro e acertou no ângulo, virando a partida para o Sampaio. 

O gol deixou o Vitória com a necessidade de abrir completamente a guarda para tentar empatar, mas a marcação do Sampaio redobrou em campo, até o apito final. Vitória na raça, que colocou o Time do Povo no G4 da Série B, até o desfecho da partida entre CRB e Juventude.

Como o Juventude do Rio Grande do Sul venceu o CRB por 1 a 0, em Maceió (AL), o resultado recolocou o time gaúcho no G-4 da competição. Agora, o Juventude é o quarto colocado, com 34 pontos conquistados. Os alagoanos têm 26 e estão na décima posição.

A próxima missão do Sampaio Corrêa na Série B será diante do Juventude, no sábado, dia 14, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h00. A partida vale pela 21ª rodada da Série B. 

(Com informações do Sampaio e foto de Lucas Almeida/SCFC. Atualizada 3m 09/11)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação