Goleado pela segunda vez consecutiva na Série C, Imperatriz é rebaixado para quarta divisão do Brasileirão

0
386

Equipe maranhense sofre duas goleadas em duas partidas

Sete partidas foram disputadas neste sábado (07) pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O grande destaque foi o Santa Cruz, que venceu o Vila Nova de Goiás por 2 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase.

No outro extremo da tabela do Grupo A, o Imperatriz teve seu rebaixamento para a Série D (quarta divisão) decretado após perder por 7 a 0 para o Botafogo da Paraíba.

Vale destacar que esta foi a segunda goleada expressiva e consecutiva sofrida pela equipe maranhense. Sábado anterior, dia 31 de outubro, perdeu em casa para o Santa Cruz por 6 a 0.

O Almeidão, em João Pessoa (PB), foi o palco do confronto entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento, mas o Botafogo decretou o descenso do Imperatriz com uma goleada impiedosa por 7 a 0.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos, em pênalti cometido pelo goleiro Jairo, que acabou expulso no lance. Na cobrança, Ramon bateu bem e abriu o placar. Com vantagem numérica, o Belo não diminuiu o ritmo e empilhou bolas na rede: ainda na etapa inicial, Diego Rosa fez o segundo aos 26, e Rodrigo ampliou com um golaço aos 39.

No segundo tempo, mais gols: aos seis minutos, Rodrigo Andrade completou cruzamento e desviou de cabeça, fazendo o quarto. Aos 19, Marcos Aurélio sofreu pênalti e cobrou com tranquilidade para anotar o quinto. Já aos 38, Everton Heleno fez boa jogada e contou com a colaboração do goleiro para marcar o sexto. O sétimo (e último) aconteceu aos 45, em chute de David Batista.

O Botafogo segue dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos e o nono lugar na tabela. O Cavalo de Aço, por outro lado, tem apenas um ponto e é o lanterna.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação