Sem Rogério Ceni, Fortaleza perde para Bahia; com Rogério Ceni, Flamengo perde para São Paulo

324

Time cearense joga no Brasileirão carioca Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (11), Rogério Ceni foi o centro das atenções em duas partidas. Em Salvador (BA), o Fortaleza, que ele treinava até segunda-feira (09), perdeu para o Bahia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e no Rio de Janeiro, o Flamengo, time que assumiu, perdeu novamente para o e São Paulo em jogo válido pela Copa do Brasil.

No Maracanã, com boa atuação do goleiro Tiago Volpi, responsável por segurar as finalizações perigosas rubro-negras, o tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Brenner – Gabriel marcou para os cariocas.

O resultado dá à equipe paulista a vantagem do empate no confronto. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, pois se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Os times voltam a campo na próxima quarta (18), no Morumbi.

No primeiro tempo do jogo no Rio de Janeiro, o Flamengo pressionou mais e criou mais possibilidades de abrir o placar. mas Volpi segurou e acabou no zero a zero

A volta do intervalo começou agitada. Logo no primeiro minuto, Gabriel Sara deu bom passe para Brenner, que deslocou o goleiro rubro-negro e abriu o placar para o São Paulo. No lance seguinte, Bruno Henrique deu assistência para Gabriel encobrir Volpi e empatar a partida: 1 a 1. Aos dez minutos, Diego Alves sentiu câimbras nas duas pernas e deu lugar a Hugo Souza, que já trabalhou em seu primeiro minuto em campo. Luciano recebeu sozinho na área e finalizou em cima do jovem defensor, que fez ficou com a bola.

Aos 42, o goleiro Hugo Souza, que substituiu Diego Alves, acabou falhando na saída de bola, e Brenner não deixou passar: roubou a bola e empurrou para o fundo das redes para decretar a vitória tricolor por 2 a 1.

Fortaleza – Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1, em duelo adiado da 18ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado coloca a equipe baiana na nona colocação, com 25 pontos. Já o Leão do Pici soma 24 pontos, aparece na 12ª posição e ainda tem um jogo a menos na competição.

início do duelo tricolor foi de pouca inspiração. O Fortaleza até teve mais posse bola, mas não deu trabalho para defesa adversária. Enquanto, o time da casa foi fatal e soube aproveitar a chance que teve. Aos 24, Juninho recebeu cruzamento do xará Juninho Capixaba e livre dentro da área testou firme para o fundo das redes: 1 a 0.

No segundo tempo Fortaleza que precisou de apenas uma chance para marcar. Osvaldo levantou a bola na área e Bergson foi no segundo andar para deixar tudo igual, aos 19. Mas a alegria dos visitantes durou até os 25 minutos, quando Gilberto, de pênalti, recolocou os mandantes na frente: 2 a 1. Aos 30, Fessin quase anotou o terceiro da equipe baiana, mas viu Felipe Alves pegar mais uma. Tentando uma pressão final, o Leão foi para cima, mas não conseguiu chegar ao empate. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui