Duarte Júnior recebe nesta quinta-feira apoios de Rubens Júnior e Bira do Pindaré

0
298

AQUILES EMIR

O candidato do Republicanos a prefeito de São Luís neste segundo turno, Duarte Júnior, tenta dar uma resposta ao adversário, Eduardo Braide (Podemos), que nesta quarta-feira (18) recebeu importantes adesões para sua campanha. Nesta quinta-feira (19), recebe, formalmente, apoios do PSB e do PCdoB.

Num evento marcado para às 10h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), no bairro do Cohafuma, será realizada coletiva de imprensa com os deputados federais Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB), em ato de manfestação de apoio ao candidato do Republicanos, visando o segundo turno das eleições.

Os dois estiveram na disputa de primeiro turno. Com 10,2% dos votos, o comunista ficou em quarto lugar, enquanto o socialista, com 4,2%, ficou em quinto.

Rubens e Bira, assim como Duarte, integraram a equipe do governador Flávio Dino (PCdoB). O primeiro foi secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano até fevereiro deste ano, e o segundo, de Ciência e Tecnologia, no primeiro governo. Duarte foi presidente do Procon.

A expectativa é que vereadores, suplentes de vereadores, deputados e outras lideranças participem deste ato.

Nesta quarta, o presidente estadual do PP, André Fufuca, e o municipal do PT Honorato Fernandes, declararam apoio à Duarte. Ambos os partidos faziam parte da coligação com o PCdoB, sendo que o petista era vice.

SERVIÇO:

  • Manifestação de apoio de Rubens Jr e Bira do Pindaré a Duarte.
  • Quinta-feira (19), às 10h
  • Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa, Avenida Jerônimo de Albuquerque – Cohafuma
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação