Em entrevista remota à Nova FM, Duarte Júnior reforça compromisso com a Saúde

1
402

Candidato do Republicanos promete zerar fila de espera para consultas e exames

O candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, Duarte Júnior, em entrevista, nesta quarta-feira (18) à Rádio Nova FM, reafirmou seu compromisso em zerar as filas da saúde em São Luís e falou sobre a proposta da Força Municipal de Saúde. A entrevista foi por telefone porque o candidato está em quarentena após testar positivo para coronavirus.

“Saúde é a nossa prioridade, uma medida emergencial é zerar as filas de espera na saúde de São Luís, fazendo parcerias com a iniciativa privada, assim como o governador Flávio Dino fez durante a pandemia, em situação de emergência. Para nós, é prioridade garantir o direito básico de saúde do cidadão”, reforçou o ex-presidente do Procon Maranhão.

Sobre a Força Municipal de Saúde, o candidato afirmou ser um projeto que irá agir em parcerias com os agentes de endemias e com os agentes comunitários de saúde. Objetivo é garantir a saúde básica nos bairros mais desassistidos da capital. “Nossa proposta visa levar os serviços básicos de saúde para próximo das pessoas com o apoio desses profissionais. Os agentes precisam da nossa atenção, do nosso respeito, com melhorias salariais, estruturais com trabalho informatizado”, garantiu.

Duarte ressaltou ainda o aumento nos horários de atendimento das unidades básicas de saúde, para funcionar aos fins de semana, contratando mais profissionais da área, com melhores salários, incluindo a gratificação do SUS.

Descentralizar a saúde – O candidato também frisou a sua proposta para descentralizar a Central de Marcação de Consultas de São Luís, colocando também dentro dos terminais de integração, além da elaboração de um aplicativo para marcar consultas.

“Vamos transformar os terminais de integração, em parcerias com a iniciativa privada, em verdadeiros shoppings de serviços, onde o cidadão poderá marcar suas consultas, sem gastar uma nova passagem, com conforto e segurança. Teremos também um aplicativo para marcar consulta, ou seja, quem tem acesso à internet, usa o aplicativo, e quem não tem faz a marcação nos terminais de integração”, destacou.

(Com informações e foto da assessoria do candidato)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.