Em São Januário, Vasco fica no 0 a 0 com o Fortaleza e está temporariamente fora da zona de rebaixamento

280

Partida fou realizada pela 16ª rodada que foi adiada

Nesta quinta-feira (19), Vasco e Fortaleza entraram em campo em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileirão Assaí e empataram em 0 a 0. Em São Januário, no Rio de Janeiro, os times até criaram boas chances, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

Com o resultado, a equipe carioca chegou a 23 pontos e ocupa o 16º lugar na tabela de classificação. O Leão, com 25, aparece agora na 12ª posição.

O primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro foi de poucas chances para Vasco e Fortaleza, que foram para o intervalo sem alterar o marcador. Os visitantes tiveram mais posse de bola e criaram três chances de abrir o placar. Aos dez minutos, Jackson cabeceou firme após cobrança de escanteio, mas viu Fernando Miguel defender. Depois, aos 25, o goleiro vascaíno trabalhou de novo, dessa vez em cabeçada perigosa de Bruno Melo. E, aos 37, Romarinho pegou rebote e finalizou com força muito perto do travessão adversário. Do lado do time da casa, ainda na marca dos 15, a chance mais perigosa foi quando Léo Gil cobrou falta na cabeça de Germán Cano, que desviou e viu Felipe Alves fazer a defesa.

Na volta do intervalo, o Vasco passou a pressionar mais e controlar as ações. Aos 19, Gustavo Torres recebeu a bola dentro da área e cruzou para Cano, que acabou cortado por Tinga antes do chute. Um pouco depois, aos 25, Gustavo Torres arrancou pela direita, invadiu a área e viu Felipe Alves fazer boa defesa. A resposta do Fortaleza foi no minuto seguinte, com Bergson finalizando de canhota e sendo parado em nova intervenção de Fernando Miguel. Antes do apito final, o Cruzmaltino teve outra boa oportunidade, aos 34, quando Léo Gil pegou cruzamento e mandou uma bomba de canhota ao lado da trave cearense. O Leão ainda assustou nos minutos finais, em duas boas chegadas de Bergson, mas o placar seguiu zerado até o fim.

(Da CBF com foto de Thiago Ribeiro/AGIF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui