Athletico Paranaense derrota Santos é sobe para a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro

0
40

Furacão venceu o Peixe e chegou ao quarto triunfo consecutivo no Brasileirão Assaí

O Athletico Paranaense conquistou um triunfo importante, na noite deste sábado (21), diante do Santos. Jogando na Arena da Baixada, pela 22ª rodada, o Furacão venceu por 1 a 0 e manteve a boa fase na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 28 pontos e aparece agora na nona posição. Enquanto o Peixe é o sexto colocado, com 34 pontos.

As equipes fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração na Arena da Baixada. De um lado, o Santos assustou somente uma vez com Arthur Gomes, após grande jogada de Lucas Braga, aos 12 minutos. Do outro, o Furacão controlou a posse de bola, mas sem efetividade. Renato Kayzer, aos 27, teve a melhor chance no time da casa, mas não conseguiu fazer o arremate certeiro. 

Na etapa complementar, Erick assustou para o Athletico, aos nove minutos. Enquanto o Santos respondeu em mais uma finalização de Arthur Gomes, que parou em no goleiro rubro-negro, aos 13. Na sequência, o Furacão voltou ao ataque em uma bomba de Fabinho, mas John Victor evitou o gol.

Já na marca dos 29, o goleiro santista nada pode fazer contra a cabeçada de Thiago Heleno. Após cobrança de escanteio de Ravanelli, o zagueiro foi no segundo andar para abrir o marcador: 1 a 0. Fabinho, aos 34, quase ampliou para o time da casa, mas novamente John salvou o Peixe. A resposta alvinegra veio em dose dupla com Madson, mas sem sucesso.

(Da CBF com foto de Gabriel Machado/AGIF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui