Santos supera a altitude de Quito, derrota LDU por 2 a 1 e fica perto das quartas da Libertadores

0
177

Soteldo e Marinho marcam na vitória do Peixe

Santos superou a altitude e largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar a LDU pelo placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira, em Quito, pelas oitavas de final.

Com o resultado, o Santos pode perder até por 1 a 0 que avançará à próxima fase no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.

O Santos apostou no gás inicial para pressionar o LDU e largar na frente do marcador. A tática deu certo. Logo aos seis minutos, Pará avançou com liberdade pela direita e cruzou para trás. Soteldo apareceu livre de marcação e bateu com categoria para colocar a bola no fundo das redes.

Aos poucos, o time paulista foi sentindo a altitude e diminuiu a intensidade. Foi aí que a LDU cresceu e começou a perder chances importantes de empatar. Em uma delas, Perlaza arriscou para defesa de John Victor. O goleiro voltou a brilhar logo na sequência, em mais uma tentativa do lateral.

No entanto, a pressão da LDU acabou dando resultado aos 46 minutos. Billy Arce puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área, passou como quis por Diego Pituca e chutou. John pegou, mas soltou nos pés de Jhojan Julio, que não perdoou.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor, envolveu a LDU e se viu novamente à frente do placar aos 13 minutos. Marinho foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. O atacante foi para a cobrança e deixou o seu.

O gol pegou a LDU de surpresa, que ficou abatida. O Santos continuou atacante. Wagner ficou com a sobra e jogou por cima do gol, perdendo grande oportunidade. O cansaço foi pegando o time paulista e deu uma sobrevida aos equatorianos, mas John fechou o gol e fez outro milagre no chute de Perlaza.

No fim, a LDU pressionou, mas não conseguiu passar pela defesa do Santos, que se fechou para confirmar a vitória.

(Da FPF com foto do Twitter do Santos)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação