Conab disponibiliza mais de 1,3 mil toneladas de milho para criadores do Maranhão

2
429

O produto está disponível nas unidades armazenadoras da Companhia em São Luís

Novos carregamentos com mais 1.340 toneladas de milho foram disponibilizados no Maranhão esta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto servirá para atender criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que disponibiliza milho para venda a pequenos criadores que utilizam na ração animal.

O produto está disponível nas unidades armazenadoras da Companhia em São Luís (840 t) e Imperatriz (500 t). Com estas remoções, o estado passa a ter em estoque atual 1.142 toneladas para atender cerca de 750 criadores cadastrados e aptos para a aquisição.

O preço praticado para esta quinzena é de R$ 67,20 a saca de 60 kg. Para os próximos dias,  está prevista a remoção de mais 558 toneladas para a unidade de São Luís.

O ProVB permite que pequenos criadores e agroindústrias tenham acesso aos estoques de milho do governo. A operação é feita por meio de vendas diretas, com valores compatíveis com o mercado atacadista local ou praticados em pregões públicos.

Este ano já foram comercializadas no estado 4.881 toneladas do cereal, por meio de operações do programa. O produto foi adquirido por criadores de 63 municípios.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.