Moto é Juventude se classificam e vão brigar por vagas na Série C do próximo ano

0
336

Dois times credenciados a brigar por vagas na Série C

Estão definidos todos os classificados para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), pela última rodada da primeira fase, mais cinco grupos conheceram seus credenciados a seguir na disputa pelo acesso à Série C do Brasileiro 2021, estando os dois representantes do Maranhão – Moto e Juventude – garantidos no mata-mata.

Foram 20 partidas que movimentaram e decretaram quem avançou e quem deu adeus à Série D 2020.

No Castelão, em São Luís (MA), o Moto Club, com gol de Wallace Lima, venceu o Baré de Roraima por 1 a 0 e confirmou sua vaga na próxima fase da Série D.

Dessa forma, o Moto fecha a fase inicial da competição em terceiro, com 25 pontos. O Baré terminou em sexto no grupo, com 13 pontos.

Juventude – Classificação heroica a do Juventude, fora de casa. No Zerão, em Macapá (AP), com dois gols de pênalti convertidos por Gotinha, o Juventude venceu o Santos-AP por 2 a 1 e avançou para a próxima fase da Série D.

Com o triunfo, o Juventude ficou com a última vaga do grupo, terminando em quarto, com 23 pontos. Já o Santos-AP fechou sua participação na Série D 2020 na sétima colocação do grupo, com 11 pontos.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação