Sem admitir derrota e sem mencionar vitória de Braide, Flávio Dino diz que o seu grupo rachou

1289

Governador não menciona vitória de Eduardo Braide

AQUILES EMIR

Sem fazer qualquer menção à vitória de Eduardo Braide (Podemos) na eleição de São Luís, tampouco admitir sua derrota, o governador Flávio Dino (PCdoB) se posicionou na manhã desta segunda-feira (30) sobre a eleição em segundo turno na capital maranhense. Numa postagem em suas redes sociais, o governador admite fissuras em seu grupo político e pede maturidade dos partidos para superar essa crise, já com vistas à eleição de 2022.

“Minha dedicação às tarefas administrativas continua integral, com a seriedade que a difícil situação do país exige”, diz o governador, sem esclarecer se está disposto a continuar as parcerias do Estado com a prefeitura da capital.

No seu discurso de comemoração da vitória neste domingo (29), Braide, apesar de criticar o governador, por atacá -lo, “injusta e covardemente”, disse que pretende trabalhar em parceria tanto com o governo estadual quanto federal.

Eis a postagem do governador em sua página no Facebook:

“Formamos uma grande aliança estadual em 2018, quando da minha reeleição. Em 2020, me empenhei ao máximo para manter tal campo unido, tanto quanto possível. Agora entramos em um processo de revisão, visando à eleição de 2022. Processo que qualifico como normal e democrático.

Nossa aliança estadual está tensionada por conta da disputa pela vaga de governador, já que não posso ser reeleito. Algumas eleições municipais se decidiram por essa tensão interna, inclusive a de São Luís, onde houve divisão no 2º turno entre os aliados do governo.

Esse processo de revisão das alianças estaduais exige diálogo, serenidade e prudência. Espero que os partidos políticos se dediquem a isso. Minha dedicação às tarefas administrativas continua integral, com a seriedade que a difícil situação do país exige”.

Elogio a Duarte Júnior

Apesar de não elogiar o vencedor, Flávio Dino não deixou de mencionar o resultado da eleição, enaltecendo o papel do perdedor. “Destaco o importante papel do candidato Duarte nessa eleição. Há 3 anos, não tinha mandato. Foi o deputado estadual mais votado de São Luís, em 2018, e agora ampliou a sua liderança, dobrando a votação entre o 1º e o 2º turnos. Parabenizo a ele, seus aliados e equipe”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui