Grêmio vence de goleada, mantém o Vasco na zona de rebaixamento e tira o Fluminense do G4

0
392

Em grande atuação, tricolor gaúcho assumiu a quarta colocação da Série A

O Grêmio recebeu o Vasco na sua Arena, em Porto Alegre (RS), neste domingo (06) em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão Assaí e teve grande atuação. O tricolor gaúcho venceu por 4 a 0, com gols de Diego Souza (duas vezes), Pinares e Lucas Silva.

O resultado coloca a equipe gaúcha no G-4 da competição, com 40 pontos em 23 jogos e a quarta colocação. O Gigante da Colina segue no Z-4, com 24 pontos e o 17º lugar.

No início da partida, o Grêmio tentou imprimir pressão. A primeira boa chance saiu aos três minutos, em chute de Pepê após cruzamento de Ferreira. O atacante perdeu outra oportunidade clara aos 11, em cabeceio livre de marcação que foi ao lado da meta.

Tentando sair nos contra-ataques, o Vasco respondeu aos 13, em tentativa de Léo Matos defendida por Paulo Victor. Com mais posse de bola, o Tricolor voltou ao ataque em remate de Maicon, mas Fernando Miguel espalmou.

Na sequência, Diego Souza chutou, o goleiro vascaíno salvou e Ferreira completou o rebote para a rede. Entretanto, a arbitragem pegou toque de mão de Victor Ferraz antes do passe para Diego e anulou a jogada. Apesar do ritmo menor após o lance, os gaúchos se mantiveram no ataque e eventualmente conseguiram chegar ao gol. Em cruzamento da esquerda, Diego Souza testou e abriu o placar para o Tricolor aos 40 da etapa inicial.

O Grêmio não se acomodou com a vantagem e voltou com tudo para a reta final. Ferreira teve a chance de ampliar no primeiro lance após receber de Pepê, mas a zaga tirou em cima da linha. A insistência se pagou aos sete, quando Diego Souza testou firme para marcar o segundo. Aos nove, foi a vez de Pinares bater com muita categoria, fazendo o terceiro do Tricolor. Em um ritmo mais cadenciado, os donos da casa tiveram outras duas oportunidades de aumentar a conta.

Aos 33, Pepê tentou por cobertura e acertou o travessão. Já aos 45, Thaciano teve gol anulado. Ainda assim, houve tempo para transformar a vitória em goleada: na jogada seguinte, Lucas Silva foi derrubado por Miranda na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, o volante marcou e sacramentou o resultado.

(Da CBF com foto do Twitter oficial do Grêmio)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação