Sampaio perde para o vice-líder América, mas se mantém no G4 da Série B em terceiro lugar

0
241

Coelho venceu o Sampaio Corrêa, enquanto o Tricolor levou a melhor diante da Ponte Preta

Dois jogos deram sequência à 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira (08). Em confronto direto na parte de cima da tabela, o América Mineiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, em Belo Horizonte (MG), mesmo placar da vitória do Botafogo diante da Ponte Preta, em Ribeirão Preto (SP). 

Em confronto direto na briga pelo acesso, o América começou pressionando o Sampaio Corrêa. E, logo aos quatro minutos, Marcelo Toscano cobrou pênalti com categoria para colocar os mineiros na frente no Independência. Placar aberto, o Tubarão foi aos poucos aparecendo mais para o jogo.

Aos 18, Marcinho parou em defesa de Matheus. Na segunda chance do Tricolor, o artilheiro da Série B, Caio Dantas, entrou em ação. O camisa 9 recebeu pelo meio, fez fila e soltou o pé para empatar a partida. Antes do intervalo, as equipes ainda chegaram com perigo em duas oportunidades. Geovane assustou para o Coelho, enquanto Marcinho mais uma vez apareceu para os visitantes. 

Depois das conversas nos vestiários, o time da casa voltou a pressionar. Com menos de um minuto, Rodolfo quase marcou o segundo. Já aos seis, Felipe Azevedo aproveitou cruzamento na área para recolocar o América em vantagem. Mais uma vez com o controle do marcador, o Coelho passou a tomar conta do jogo e não teve problemas para segurar o resultado até o apito final. 

O triunfo mantém a equipe mineira na vice-liderança, agora com 50 pontos somados. Já o Sampaio tem 44 e é o terceiro colocado.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 23 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. Enquanto a Ponte Preta aparece na sétima posição, com 40 pontos. 

(Com informações da CBF e foto de Fernando Moreno/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação