Ex-presidente do Iphan Kátia Bogea é anunciada para integrar equipe de Eduardo Braide

1063
Kátia Bogea com o prefeito Edivaldo Holanda anunciando obras que Bolsonaro iria presentear São Luís

Foram anunciados também Rosângela Bertoldo e Marcos Afonso e agora passam a ser seis os auxiliares já confirmados para o próximo governo

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou na manhã desta segunda-feira (21) mais três nomes para sua equipe. O comunicado foi feito pela sua conta no Twitter.

Foram anunciados os titulares da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico – (FUMPH), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMCAS) e de Segurança com Cidadania – (SEMUSC).

“A historiadora Kátia Bogéa será a presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico; a assistente social Rosângela Bertoldo assumirá a Secretária Municipal de Assistência Social; e o delegado Marcos Affonso vai ser o titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania”, informou o prefeito eleito em suas redes sociais.

Perfil dos secretários anunciados nesta segunda:

Kátia Bogéa (foto) – Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão. Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan por 39 anos, foi superintendente do Iphan no Maranhão e presidente nacional do Iphan. Coordenou o Programa PAC das Cidades Históricas no Brasil. Responsável pelas candidaturas do Tambor de Crioula e do Complexo Cultural do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, respectivamente, como Patrimônio Imaterial do Brasil como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco.

Rosângela Bertold – Assistente social. Especialista em Gestão Pública e Gerontologia. Foi superintendente de Planejamento e coordenadora da Política de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão; Chefe da Assessoria de Monitoramento de Programas do NEPE; Secretária-adjunta e conselheira do Conselho estadual da Mulher. Assistente social da Secretaria de Desenvolvimento do Maranhão, é consultora do Instituto de Desenvolvimento Humano e de Proteção Ambiental, Diretora de Intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia, conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

Marcos Affonso – Bacharel em direito pela Universidade da Amazônia. Pós-graduado em Gestão Integrada de Segurança Pública e Criminologia Crítica. Delegado de carreira da Polícia Civil há 22 anos, já foi secretário de Segurança Pública do Maranhão, superintendente de Polícia Civil do interior e da capital, membro da Comissão de Combate ao Crime Organizado, superintendente estadual de Investigações Criminais e delegado Titular do Departamento de Proteção à Pessoa.

Com estes, passam a ser seis os nomes já confirmados. Semana passada foram anunciados os seguintes nomes:

Verônica Pires (Projetos Especia) – Arquiteta e urbanista, tem pós-graduação em Master em Arquitetura e Lighting, e pós-graduanda na Especialização em Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Ambiental. Já exerceu o cargo de gerente de projetos na Universidade Estadual do Maranhão e de Conselheira Estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão.

José de Jesus Azzolini (Fazenda) – Economista, é especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empresarial, tendo experiência na iniciativa privada e pública. Foi superintendente corporativo da Fiema, diretor do Banco do Estado do Maranhão, diretor-geral na Assembleia Legislativa, secretário-adjunto municipal de Fazenda, secretário estadual de Fazenda e consultor do Programa Empretec/PNUD-UNCTAD, coordenado pelo Sebrae Nacional.

Simão Cirineu (Planejamento) – Economista, servidor de carreira do Banco Central do Brasil, foi Secretário de Planejamento do Estado do Maranhão, Secretário da Fazenda de Minas Gerais e do Estado de Goiás. Trabalhou no Ministério da Fazenda, além de ter sido secretário executivo do Ministério do Planejamento e ministro interino da Integração Nacional. 

“Temos trabalhado na transição e montado com toda responsabilidade a nossa equipe de trabalho. Nos próximos dias faremos os anúncios dos demais nomes. Seguimos firmes no propósito de melhorar a nossa cidade e a vida das pessoas”, concluiu Braide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui