Unicef pode transportar 850 toneladas de vacina contra Covid-19 por mês em 2021

248

Fundo das Nações Unidas para a Infância revela que quantidade é mais que o dobro da média de imunização contra outras doenças


Uma operação histórica e gigantesca. Foi assim que a diretora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, descreveu o trabalho da agência de transportar a vacina contra a Covid-19 para crianças em todo o mundo.

Em comunicado, Henrietta Fore disse que o Unicef está pronto para executar a tarefa de levar a imunização a 92 países de rendas baixa e média em nome da iniciativa de vacinas Covax, e em parceria com a Organização Mundial da Saúde, OMS.

Aviões de carga – O transporte de 850 toneladas de vacina por mês deverá ocorrer em parceria com empresas aéreas de forma priorizada. A imunização deve ser levada em aviões de carreira e de carga, mas voos fretados também são uma opção em alguns países pequenos ou com dificuldades de acesso.Unicef/Nipattra WilkesVoluntária do Unicef, Rasa Pattikasemkul, interage com um menino durante o bloqueio da Covid-19

Um dos maiores desafios para a distribuição da vacina é o sistema de refrigeração e armazenamento das doses. O Unicef, a OMS e a Aliança de Vacinas Gavi produziram um guia sobre logística e fornecimento da imunização que deve ajudar os países a receberem, estocarem e gerenciarem as vacinas e produtos associados.

O pessoal de saúde deve ser treinado para executar todas as fases da operação. 

A agência da ONU também assiste governos com a preparação e execução de planos nacionais. Esta semana, o Unicef se reúne com mais de 300 especialistas em licitação de vacinas em todo o mundo para fortalecer os sistemas regulatórios e as redes de distribuição.

No próximo ano, o Unicef deve precisar de US$ 410 milhões para ajudar os países a entregar as doses, diagnósticos, instrumentos e tratamentos contra a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui