Times gaúchos vencem no Brasileirão e brigam por vagas na Copa Libertadores do próximo ano

0
62

Grêmio derrota Atlético Goianiense e Internacional. O Bahia

Invicto há dez partidas, o Grêmio faturou mais uma no Brasileirão. Na noite deste domingo (27), em jogo franco na Arena, em Porto Alegre RS), o tricolor gaúcho superou o Atlético de Goiás por 2 a 1, com gols de Dudu (contra) e Churín. Mais cedo, em Salvador BA), o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1.

Com oresultados desses dois jogos, o Grêmio permanece em quinto lugar, com 45 pontos, uma posição a menos que a do Colorado, que fecha o G4. O Atlético está em 12º, com 34, e o Bahia está em 16º, somando 28 pontos.

Foi um primeiro tempo bem disputado, na Arena do Grêmio, e com chances para os dois lados. Na reta final, aos 43 minutos, Vanderson cruzou na medida para a área do Atlético. Churín apareceu para disputar, mas a bola bateu no lateral Dudu e foi para as redes. Gol contra e 1 a 0 Grêmio.

Após ameaçar algumas vezes, chegou ao gol aos 11 minutos do segundo tempo. Wellington Rato fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Gustavo Ferraeis, que acertou cabeceio forte e deixou tudo igua, mas o tricolor foi rápido na resposta. Na marca dos 16, Churín recebeu passe dentro da área e, de primeira, bateu para colocar de novo o Grêmio em vantagem.

Colorado – No jogo do Internacional, aos 44, Uendel cobrou escanteio na área e Dourado, de cabeça, subiu para abrir o placar para o Inter.

No segundo tempo, logo aos 02 minutos, Gregore tentou bloquear e acabou colocando o braço na bola. Pênalti para o Colorado. Galhardo foi para a cobrança e marcou o segundo do time gaúcho.

Mas o Bahia se mostrou vivo na partida, diminuindo aos 25 minutos: Ramírez dominou na entrada da área, deu linda caneta em Rodrigo Dourado e finalizou na saída de Danilo Fernandes. 

Guerreiro, o Tricolor Baiano continuou buscando o empate até os últimos minutos. Quase empatou em cobrança de escanteio aos 47, mas Danilo Fernandes defendeu e afastou o perigo.

(Com informações da CBF e fotos dos Twitteres de Grêmio d Internacional)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação