Apenas PCdoB é contemplado com cargos no primeiro escalão com a mexida anunciada por Flávio Dino

0
318

Márcio Jerry, Rubens Júnior e Rodrigo Lago passam a ocupar cargos no primeiro escalão

AQUILES EMIR

Quando o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou uma nova reforma administrativa entre o fim de 2020 e o início de 2021, muitos imaginaram que ele contemplar as legendas aliadas que tiveram suas relações com o Palácio dos Leões arranhadas por conta das eleições municipais, mas não foi desta vez. Apenas o PCdoB foi contemplado com cargos de primeiro escalão.

O deputado federal Márcio Jerry vai assumir a Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano; o deputado federal Rubens Pereira Junior, quarto colocado na disputa pela Prefeitura de São Luís, a Secretaria de Comunicação e Articulação Política; o secretário de Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, assume a pasta da Agricultura Familiar, enquanto Júlio Mendonça assume a presidência da Agência de Extensão Rural (AGERP).

Ao que tudo indica, no entanto, outras mexidas na equipe virão nos próximos dias para que nenhuma ovelha de desgarre, pois no comunicado sobre as escolhas desta quarta-feira (30), o governador deixou claro que “essas são as mudanças de hoje”.

Com a nomeação dos novos secretários, assumirão vagas na Câmara dos Deputados Gastão Vieira e Dr. Antonio Elizabeth Gonçalo.

Os agraciados com cargos no governo comentaram suas escolhas:

“Agradeço ao governador pela confiança e oportunidade de voltar a integrar o Governo do Estado, que tem realizado profundas transformações no Maranhão”, disse Rubens Júnior, que até abril deste ano foi secretário das Cidades.

“Com muita honra e total entusiasmo aceitei o convite do governador Flávio Dino para integrar novamente o seu governo como Secretário de Cidades.
Retomo com renovado vigor para seguir colaborando nesta grande obra comandada pelo gov Flávio Dino que é a construção do Maranhão de Todos Nós”, disse Márcio Jerry, que foi titular da pasta que Rubens Júnior assumirá.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação