Braide anuncia plano de imunização contra covid-19, ao tomar posse na Prefeitura de São Luís

1
245

Segundo o novo prefeito, um grupo de especialistas vai ajudá-lo a combater o coronavirus

Ao tomar posse nesta sexta-feira (1°) no cargo de prefeito de São Luís, o ex-deputado federal Eduardo Braide (Podemos) anunciou “para os próximos dias” a a colocação em prática de um plano municipal de imunização contra o covid-19. Segundo ele, um grupo de especialistas, cujos nomes não revelou, vai cuidar do assunto.

No seu discurso de posse, na cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão, ele disse que pretende iniciar a campanha de vacinação tão logo um imunizante esteja disponível.

O prefeito afirmou que um dos primeiros projetos que pretende encaminhar à Câmara Municipal reunirá medidas para gerar renda e emprego e, desta forma, amenizar os efeitos da crise. Braide também destacou outras duas áreas: educação e mobilidade urbana.

O prefeito afirmou que a suz vice, Esmênia Miranda (PSD), nomeada secretária municipal de educação, foi encarregada de apresentar um plano para a área. Disse ainda já ter recebido as primeiras ações sugeridas para melhorar a mobilidade urbana.

Sem apresentar detalhes, informou que a ideia é fazer com que os moradores de São Luís gastem menos tempo no trânsito para que possam passar mais tempo com a família.

A todos os secretários, determinou a a apresentação de um plano para os primeiros cem dias de governo, pois, segundo ele, “São Luís tem pressa”, como afirmava ao longo da campanha.

Eleição – Eduardo Braide foi eleito ckntra o grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), que lançou seis candidatos para tentar barrar sua vitória. Ele terminou o primeiro turno na liderança e derrotou o oponente Duarte Junior (Republicanos) no segundo, com 55,33% dos votos válidos.

Dino manteve-se, aparentemente, neutro na primeira parte da disputa porque quatro candidatos de sua base de apoio estavam na corrida municipal. No segundo turno, o governador mudou de atitude e teve uma participação muito ativa na campanha de Duarte Junior.

No discurso, que foi breve, Braide elogiou a condução da chapa Unidos por São Luís, que foi eleita pelos 31 vereadores que tomaram posse para compor a mesa diretora da câmara municipal. Anteriormente, na mesma cerimônia, o vereador Osmar Filho (PDT), que foi reeleito presidente da câmara, disse que o colegiado dará apoio “a todos os bons projetos” que forem encaminhados ao Legislativo.

(Com informações do Valor Econômico)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui