América Mineiro reassume a liderança da Série B do Brasileirão ao vencer o Gurani na noite deste sábado

453

Otime de Campinas começou o primeiro tempo com maior domínio das ações, mas o América aproveitou a chance que surgiu

a última partida da noite deste sábado (02) pela Série B em 2021, do Brasileirão válida pela 32ª rodada, o América Mineiro venceu o Guarani de Campinas (SP) fora de casa por 1 a 0 e agora tem a liderança provisória da competição. O Oeste, que brigam contra o rebaixamento, bateu o Figueirense por 2 a 1.

O Guarani tinha uma invencibilidade de 12 jogos pela Série B no Brinco de Ouro, mas o América não se intimidou com a escrita e venceu o duelo deste sábado em Campinas (SP) por 1 a 0. O triunfo coloca o Coelho na liderança provisória da competição, com 63 pontos, e mais próximo do acesso. Por sua vez, o Bugre segue na sexta colocação, com 47.

O time de Campinas começou o primeiro tempo com maior domínio das ações, mas o América aproveitou a chance que surgiu. Aos 12 minutos, Alê pegou rebote da zaga adversária e bateu para boa defesa de Gabriel. No entanto, o volante do Coelho desviou bola na cobrança de escanteio seguinte e achou Rodolfo, que tocou de carrinho para abrir o placar.

A grande oportunidade do Guarani, que seguiu com a posse, aconteceu aos 25: Bidu cruzou na medida e Matheus Souza apareceu livre, mas testou para fora. Já aos 41, Felipe Augusto saiu cara a cara com o goleiro e teve tudo para ampliar para os mineiros, mas a finalização explodiu no arqueiro.

O Bugre voltou disposto a empatar e levou muito perigo aos cinco minutos, quando Waguininho finalizou da entrada da área e acertou o travessão. Aos 11, foi a vez de Matheus Souza assustar ao chutar para fora. No entanto, o América reagiu e só não ampliou aos 22 porque Gabriel fez grande intervenção com defesa à queima-roupa em chute de Felipe Augusto.

Na reta final do confronto, os donos da casa ocuparam o setor ofensivo e tiveram a chance do empate em cabeceio de Renanzinho aos 48, mas a bola não entrou. Depois de aguentar a pressão, o Coelho assegurou a vitória.

Oeste – O Oeste venceu o Figueirense por 2 a 1 na Arena Barueri e chegou ao terceiro jogo seguido sem saber o que é perder na Série B. O triunfo mantém o Rubrão com esperança na briga contra o descenso, mas a equipe segue na lanterna com 23 pontos. O Furacão continua no 16º lugar, com 35.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui