Baleia Rossi dialoga com Flávio Dino, Eduardo Braide e Roseana Sarney

0
185

Deputado emedebista diz que a sua eleição é a garantia de independência do Poder Legislativo

AQUILES EMIR

Depois de Arthur Lima (PP-AL), que semana esteve no Palácio dos Leões , onde dialogou com o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) sobre a eleição na Câmara Federal, nesta sexta-feira (22) foi a vez de Baleia Rossi (MDB) ser recebido pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Baleia foi recepcionado também pelo prefeito Eduardo Braide (foto principal) e pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

No encontro no Palácio do Governo não foi tratada a principal demanda da esquerda em troca do apoio ao emedebista: o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Baleia Rossi agradeceu a receptividade e destacou a importância do diálogo para defesa da democracia e das instituições.

“Queremos ter uma Câmara livre, independente para ajudar o nosso país a recuperar a sua economia, superar a pandemia. Vamos trabalhar com independência, harmonia, diálogo. A Câmara forte significa parlamentares fortes para trabalhar em defesa do seu estado, seus municípios e do nosso país”, disse ele.

O governador reafirmou a importância de um amplo diálogo e a defesa de questões como a pauta federativa, o combate à pandemia e a temática ambiental.

“Estamos dialogando em torno da temática ambiental, à frente do Consórcio da Amazônia Legal, vimos com grande preocupação os cortes anunciados no orçamento de 2021 para proteção da Amazônia, do Meio Ambiente. Temos certeza que o deputado federal Baleia Rossi está comprometido com esta pauta de mediação. Nós defendemos a produção brasileira, os produtores brasileiros, defendemos que o Brasil produza alimentos, defendemos o Meio Ambiente. Em torno dessas pautas se dá essa aliança ampla no Maranhão”, disse Flávio Dino.

Governador Flávio Dino recebeu a visita do deputado federal Baleia Rossi (Foto: Gilson Teixeira)

Prefeitura – O candidato do MDB a sucessor de Rodrigo Maia (DEM-RJ) também esteve na Prefeitura de São Luís, onde foi recepcionado pelo prefeito Eduardo Braide.

“Recebi agora à noite, o deputado federal Baleia Rossi, candidato a presidente da Câmara dos Deputados e de parlamentares da bancada maranhense e do país”, postou o prefeito.

Sobre o encontro, Braide disse que apresentou as demandas de São Luís e a importância da votação de temas como a Reforma Tributária e o Estatuto da Pessoa com Câncer, “do qual sou o autor”.

A agenda de Baleia Rossi em São Luís foi encerrada na residência da ex-governadora Roseana Sarney, na Península da Ponta d’Areia.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação