Senadores pelo Maranhão destacam importância da TV Senado para a democracia

254

CONVERSA FRANCA

Primeira emissora legislativa de alcance nacional, a TV Senado completou 25 anos de fundação,  sexta-feira (05). Para comemorar o aniversário, foi realizada uma sessão especial com a participação remota de autoridades, como o ex-senador José Sarney, presidente do Senado, em 1996, época da sua criação. Os três representantes na câmara alta no Congresso Nacional falam da importância da emissora:

  • Eliziane Gama (Cidadania-MA) – “Hoje comemoramos os 25 anos da TV Senado. Parabéns a este veículo que, com equilíbrio e ética, trouxe mais transparência ao Poder Legislativo. O papel da TV é fundamental para a democracia e para garantir a participação popular nas nossas decisões”.
  • Weverton (PDT-MA) – “Parabéns para a TV Senado que hoje completa 25 anos. Ao longo de sua história, a emissora tem desempenhado um papel fundamental na comunicação. É um canal importante que possibilita que cada cidadão acompanhe o trabalho do Parlamento. Parabéns para todos da TV Senado”.
  • Roberto Rocha (PSDB-MA) – “Minhas homenagens para os 25 anos da TV Senado, que ao longo de todo esse tempo sempre transmitiu informação com qualidade e credibilidade aos telespectadores de todo o Brasil”.

Exposição de Braide – É inegável o desconforto vivido pelo governador Flávio Dino (PCdoB) com o desempenho do prefeito Eduardo Braide (Podemos). Adotando um estilo muito diferente do antecessor Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que sempre teve uma atuação discreta, Braide é mais presente, está sempre em campo, participa de debates e vai ofuscando a imagem do gestor estadual, que até hoje não abriu as portas do Palácio dos Leões para recebê-lo e sequer reconheceu sua vitória.

Vereador Otávio Soeiro e secretário Joel Nunes debatem melhorias para o setor de saúde do bairro do São Cristóvão

Posto de saúde – O vereador Octávio Soeiro (Podemos) reuniu-se, quinta-feira (04), com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes Júnior,   a quem sugeriu reestruturação do posto de saúde do São Cristóvão. “A unidade foi reformada recentemente e precisa ser finalizada, para atender de forma integral à população e, assim, reabrir para atendimento à toda a comunidade”, pontuou o vereador.

Defesa da mulher – Quarta-feira (03), a deputada e presidente da Procuradoria da Mulher da Assembleia, Helena Duailibe, e a responsável pelo Departamento de Gestão e Articulação da Secretaria de Estado da Mulher, Elis Cabral, se encontraram para debaterem ações em defesa da mulher. “Tenho a certeza de que esta parceira colherá bons frutos para as mulheres do nosso estado”, disse Helena Duailibe.

Críticas de Gastão – O deputado Gastão Vieira (Pros), que sempre se destacou como um parlamentar que defende as boas causas,  surpreendeu ao criticar o projeto do Centro Espacial de Alcântara (CEA) após reunião,  sexta-feira (05), do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, com representantes do Governo do Estado, prefeituras de São Luís e Alcântara e iniciativa privada. Para ele, “muita conversa e papel, muita futurologia, e ação prática nenhuma”. Leia aqui.

Grupo de risco – Projeto de Lei 5480/20, do deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), inclui os trabalhadores do comércio na relação de profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública. Segundo o projeto, os profissionais do comércio terão prioridade nas campanhas de vacinação durante a emergência de saúde pública. Segjndo o autor do projeto, “os comerciários são responsáveis pela manutenção do abastecimento da sociedade em geral, e estão expostos à contaminação do novo coronavírus pela própria natureza da função”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui