Grêmio empata com Cruzeiro e não vai para a Liderança

678

Fechando a oitava rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (19), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), Cruzeiro e Grêmio protagonizaram uma partida equilibrada, com muita emoção e gols, que resultaram no empate em 3 a 3. Com este placar, a Raposa segue na oitava posição, mas agora com 11 pontos. O Tricolor Gaúcho, que poderia ter terminado na liderança, ocupa o segundo lugar, com 19.

Jogando em casa, o Cruzeiro começou pressionando. Logo aos quatro minutos, Alisson incendiou o Mineirão ao acertar a trave de Marcelo Grohe. No entanto, foi o Grêmio que abriu o placar. Aos 15, após cobrança de escanteio de Luan, Kanneman desviou de cabeça e a bola foi na trave. Na sobra, Everton estava bem posicionado para mandar para o fundo das redes: 1 a 0. O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes buscando o ataque e armando boas jogadas. Em uma delas, Rafael Sobis soltou o pé da entrada da área e viu Grohe voar e espalmar para escanteio. No contra-ataque gremista, Luan tocou para Ramiro dentro da área, mas o volante chutou por cima do gol de Fábio. Na sequência, a Raposa chegou perto do empate em chute forte de Alisson, que novamente tocou na trave e acabou afastada pela defesa gaúcha. Aos 41, Luan cobrou falta da direita, Everton dominou e cruzou rasteiro. Michel apareceu na área para fazer o segundo do Tricolor Gaúcho. Confirmando o jogão da noite, o Cruzeiro descontou quatro minutos depois. Após cruzamento de Alisson, a bola sobrou para Thiago Neves, que chutou da altura da marca do pênalti e diminuiu: 2 a 1.

Na volta do intervalo, os times não perderam o ritmo. Com o mesmo equilíbrio da etapa inicial, Cruzeiro e Grêmio seguiram dando show no Mineirão. Aos dois minutos, Thiago Neves dominou na entrada da área e passou para Sobis, que desviou e deixou tudo igual para a Raposa. Pressionando, o time gaúcho voltou a ficar na frente aos 14 minutos.

Em contra-ataque rápido, Pedro Rocha recebeu pelo alto de Luan e finalizou. O goleiro Fábio defendeu, mas, no rebote, Ramiro marcou o terceiro do Grêmio. Sem tempo de comemorar, Robinho fez boa triangulação com Sobis e Thiago Neves, recebeu na área e empatou o jogo novamente: 3 a 3. Até o apito final, Marcelo Grohe e Fábio seguiram trabalhando intensamente e garantiram o empate entre seus times em Belo Horizonte.

(CBF com foto de Washington Alves/Cruzeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui