Flávio Dino chama Jair Bolsonaro de “irresponsável” por divulgar repasse bilionário ao Maranhão

0
1116
Flávio Dino aparece empatado com o Ciro Gomes, atrás de João Doria e Henrique Mandetta

Governador diz números de Bolsonaro superam orçamento do Estado 

AQUILES EMIR 

O governador Flávio Dino (PCdoB) reagiu de forma indignada à postagem deste domingo (28) do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os repasses federais em 2020 para os governos estaduais. Segundo ele, Bolsonaro “é um irresponsável” ao afirmar que transferiu mais de R$ 36 bilhões para o Maranhão.

De acordo com a versão de Flávio Dino, Bolsonaro juntou recursos dos fundos de participação dos estados (FPE) e dos municípios (FPM) e outras transferências constitucionais para chegar aos valores mencionados.

Em suas contas nas redes sociais, o governador escreveu uma contundente resposta a essa provocação do chefe do Executivo Federal:

“O presidente da República insiste em agredir a verdade para tentar atingir os governadores. Ele está postando contas malucas sobre recursos enviados aos estados, misturando com municípios, recursos de FPE, FPM, auxílio emergencial etc. Em suma, é um irresponsável”, disse ele.

Ainda de acordo com Flávio Dino, a conta de Bolsonaro seria tão absurda que a soma por ele apresentada superaria o orçamento do Estado.

“A mentira federal sobre repasse de recursos ao Estado do Maranhão é tão absurda que o valor “informado” (R$ 36 bilhões) equivale quase ao DOBRO do orçamento do Estado em 2020. Vamos ter que, mais uma vez, entrar na Justiça por essa vergonhosa fake news”, garante.

Bolsonaro diz que os dados por ele apresentados podem ser conferidos no Portal da Transparência/Localiza SUS/Senado Federal. Os dados se referem até 15 de janeiro de 2021.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação