Ao que parece, deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a política de preços adotada pelos postos de combustíveis para comercialização de gasolina, diesel e etanol ainda não sabem como começar seus trabalhos. Investigar a Petrobras, não podem, e a estatal baixou preços, provocando redução de até R$ 0,30 nos postos.
Nesta quarta, o presidente da CPI, Duarte Júnior disse que vai oficiar os postos sobre o porquê destes reajustes para baixo não chegarem às bombas. “Em 5 dias, a Petrobras reduziu o valor total de R$ 0,25 da gasolina nas refinarias. Mas, até o momento, nenhuma redução chegou às bombas. Agora, vamos oficiar os postos para que reduzam ou apresentem justificativas para os valores praticados aos consumidores”, postou ele em suas redes sociais.
- Leia mais
- Quem disse que não baixa? Postos reduzem valor da gasolina após reajuste da Petrobras
- Petrobras anuncia, para esta quinta-feira, mais uma redução no preço de gasolina e do óleo diesel
O problema é que esta é a tendência natural, mas o parlamentar, ao que tudo indica, quer que estas suas palavras sejam lembradas quando o consumidor estiver experimentando a redução.
Feirinha continua adiada
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informa que a Feirinha São Luís, realizada aos domingos na Praça Benedito Leite, continuará suspensa durante todo o mês de abril. A prorrogação da medida segue as diretrizes municipais de enfrentamento à pandemia da Covid-19 na capital. A Semapa ressalta que tão logo seja possível, a Feirinha São Luís retornará com a sua programação, seguindo todos os protocolos sanitários. A data será divulgada nas redes sociais oficiais da Prefeitura.
Comércio não abre neste fim de semana
Desta sexta-feira (26) até domingo (28), os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, indústrias, shopping centers etc vão estar proibidos de funcionar no Maranhão. Com a antecipação do feriado de 28 de Julho (Dia da Adesão do Maranhão à Independência) e com a edição de uma Medida Provisória haverá uma espécie de mini lockdown, em mais uma tentativa do Governo do Estado de frear a pandemia de covid-19, a maior tragédia sanitária já assistida no Brasil nas últimas décadas.
Ecos Senac
Ecos Senac, lançado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Maranhão (Senac-MA), possui nove objetivos que orientam as ações e os caminhos do Programa, sendo eles o incentivo a implantação de procedimentos para a gestão ambiental e o uso de técnicas ecoeficientes, além de priorizar a compra de produtos e serviços ecologicamente corretos, estimular ações que promovam a paz social e a solidariedade, promover a sensibilização dos empregados para atuarem em prol da sustentabilidade e fortalecer a integração entre CNC-Fecomércio-Sesc-Senac.
Contra covid-19
Pelo menos três equipamentos utilizados para eventos de turismo em São Luís foram cedidos para ações de combate à pandemia do covid-19. Depois do Multicenter Sebrae, onde já havia funcionado um Hospital de Campanha e agora virou centro de vacinação, o Espaço Renascença está sendo transformado em Hospital de Campanha e o Convento das Mercês, que poderá ser centro de vacinação. Todos esses espaços são locais de exposições, congressos, seminários, leilões e outros eventos do turismo de negócios.