Sampaio reassume liderança do Campeonato Maranhense após derrotar o Pinheiro pela sexta rodada

0
62

Mesmo com um jogo a menos, tricolor lidera a competição 

O Sampaio Corrêa reassumiu a liderança do Campeonato Maranhense ao vencer o Pinheiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (07), no Estádio Castelão. A partida fechou a sexta rodada da competição.

O Sampaio soma agora 13 pontos e tem um jogo a menos. O Pinheiro caiu para a quinta colocação com oito pontos conquistados.

A partida iniciou com 33 minutos de atraso devido a ausência de uma ambulância no local da partida. Segundo a Federação Maranhense de Futebol (FMF), o veículo que se dirigia ao Castelão se envolveu num acidente de trânsito e por isso a empresa responsável teve que enviar outro.

Dominando o jogo, com três atacantes rápidos, o Búfalo envolveu por diversas vezes a frágil defesa do Tubarão. Sibito e Alexsandro tiveram pelo menos duas chances claras de abrir a placar, mas finalizaram mal. Ainda no primeiro tempo, o atacante Leandro Canhoto se machucou e precisou ser substituído pelo também atacante Rafael.

No Sampaio Corrêa ficou evidente a falta de criatividade. O time “misto” se resumiu à cruzamentos para área e levou pouquíssimo perigo à meta do Pinheiro.

A polêmica da partida ficou por conta da arbitragem que anulou um gol do Pinheiro em posição duvidosa, gerando muita reclamação por parte do Búfalo da Baixada.

Na volta do intervalo, o treinador do Sampaio, Guanaes, fez três alterações no time na tentativa de levar mais perigo no ataque. A mudança surtiu efeito aos 28 minutos do segundo tempo, quando Dione cobrou escanteio na área e Jajá completou para as redes. O Pinheiro se lançou de vez ao ataque e perdeu várias oportunidades de empatar a partida, tendo inclusive outro gol anulado por impedimento.

O Sampaio voltará à campo, sábado (10), contra o CSA de Alagoas, pela Copa do Nordeste. Já o Pinheiro, aguardará a Federação Maranhense de Futebol (FMF) escolher uma data para a realização da última rodada primeira fase do Campeonato Maranhense.

O Sampaio ainda terá pela frente o superclássico contra o Moto Club no dia 14 de abril, às 15h30 no Estádio Nhozinho Santos, em jogo atrasado que fechará a quinta rodada do Campeonato Maranhense.

Saiba como está a classificação do Campeonato Maranhense:

CLASSIFICAÇÃO
TIME PG JG VI SG GP
1  Sampaio Corrêa 13 5 4 11 11
2  Moto Club 12 5 4 6 9
3  Juventude 8 6 2 3 6
4  Iape 8 6 2 2 10
5  Pinheiro 8 6 2 2 7
6  São José 7 6 2 -4 4
7 Bacabal 6 6 2 -14 6
8  Imperatriz 2 6 0 -6 2

(Com informações do Futebol Interior)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui