UEMA renova parcerias para estágio em computação em Caxias e Santa Inês

40

Renovação beneficia estudantes do Programa de Formação Profissional Tecnológica

Mais 15 estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores dos campi Caxias e Santa Inês já estão estagiando em instituições que renovaram parcerias com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec).

Dentre as empresas, instituições e órgãos públicos que disponibilizaram vagas para estágio na cidade de Santa Inês estão Ciretran, StarNet, Maranet Telecom, IFMA e Maranhão Motos Honda.

Já em Caxias, os estagiários estão atuando no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE, Bitmail (provedor de internet), Concessionária de Veículos Cavepel e Instituto Educacional Maciel.

Para o gestor da empresa Maranet Telecom, Jeovane Viana, a parceria tem sido proveitosa.

“Temos visto a evolução dos estudantes que têm se dedicado dia a dia, contribuindo diretamente na empresa. Há uma troca de conhecimentos com a equipe Maranet. Os alunos trazem uma bagagem da academia e nós temos aqui a estrutura para que desenvolvam suas habilidades. Então, estamos dispostos a contribuir mais e mais. E que venham novos alunos para estagiar conosco, estamos de portas abertas para vocês!”, comentou Jeovane.

O diretor da SAAE-Caxias, Arnaldo Arruda, está muito otimista com a presença de estudantes do CST em Redes de Computadores, pois estão desenvolvendo bons trabalhos em relação a automação e melhoria do sistema de abastecimento de água na cidade.

“O setor de Saneamento precisa evoluir, por isso é preciso que profissionais e alunos dessa área de tecnologia da informação estejam unidos para desenvolver mecanismos a fim de solucionar problemas, gerando mais eficiência no serviço público. Então essa parceria institucional é de grande importância e vamos também abrir vagas para novas modalidades de estágio de outros cursos”, comentou.

Para o coordenador de estágio do ProfiTec, Wellinton Assunção, esse retorno positivo e renovação de parcerias é um reflexo do bom trabalho realizado pela UEMA.

“O curso de Redes de Computadores atende a demanda dentro do seu projeto político-pedagógico e a UEMA mantém sua credibilidade, por meio do ProfiTec, ofertando ensino de qualidade para formação de ótimos profissionais para esse segmento”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 4   +   8   =