Relembre quando Thomas Muller, do Bayern, jogou de Flamengo na carreira

118

Craque atuou na goleada de 7 a 1 para Alemanha

Flamengo e Bayern de Munique disputarão no domingo (29) as oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa e, para um jogador em especial, encarar o uniforme do time carioca será como viajar no tempo: Thomas Muller já atuou de Flamengo na carreira, mesmo sem nunca ter defendido outro clube que não o da Baviera.  A partir de agora, o Somos Fanáticos relembra a conexão entre o craque alemão e o time treinado por Filipe Luís.

Craque da seleção que homenageou o Flamengo
Em 2014, a seleção da Alemanha revelou ao mundo os uniformes que vestiria na temporada. A camisa principal seguiu o branco tradicional. Já o uniforme reserva veio num rubro-negro claramente inspirado na camisa do Flamengo. Fazia sentido na época, uma vez que a seleção e o clube carioca tinham o mesmo fornecedor de material esportivo. Ainda por cima, era ano de Copa do Mundo no Brasil. Nada mais simpático do que homenagear o time de maior torcida do país.

Vestido de Flamengo na maior derrota da seleção brasileira

Thomas Muller estava vestido de Flamengo no histórico jogo entre Brasil e Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Titular, fez o primeiro gol, ainda aos 11 minutos do primeiro tempo, em cima da seleção brasileira. Na sequência, participou decisivamente na construção da goleada de 7 a 1. A imagem dos alemães, liderados por Muller e vestidos de Flamengo, nunca mais saiu da memória dos torcedores brasileiros.

Decisivo na fase de grupos vestido de Flamengo

Antes da goleada histórica, Thomas Muller foi fundamental para a Alemanha se classificar em primeiro lugar na primeira fase e assim traçar o caminho que traçou rumo ao jogo contra o Brasil na semifinal. No último jogo da fase de grupos, a Alemanha jogou de Flamengo contra os EUA, que atuou de branco. Quem vencesse o duelo, seria o primeiro colocado. Deu vitória dos alemães por 1 a 0, gol de Thomas Muller.

Três gols em quatro partidas vestido de Flamengo

Depois daquele ano, nunca mais a Alemanha e nem Thomas Muller jogaram de Flamengo. No total, o craque do Bayern de Munique fez quatro partidas vestido de rubro-negro, com três gols marcados. Foram duas vitórias, sobre Brasil e Estados Unidos, no Mundial de 2014, um empate, no amistoso contra Camarões, e uma derrota para a Polônia, nas Eliminatórias para a Eurocopa.

A Alemanha ainda jogou de Flamengo na vitória de 1 a 0 sobre o Chile, em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2014, mas Thomas Muller não atuou.

Sobre o Somos Fanáticos – Somos Fanáticos é um site especializado em notícias e entretenimento esportivo, focado em fornecer informações de qualidade sobre o futebol europeu, Campeonato Brasileiro da Série A e os principais torneios do mundo. Seus conteúdos são originais e produzidos por uma equipe dedicada, garantindo uma cobertura completa e atualizada.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 8   +   3   =