
Partida será neste sábado na cidade de Arapiraca
O Maranhão entra em campo na tarde deste sábado (06), às 17h, em busca de duas conquistas inéditas: acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2026 e conquista do título de campeão da Série D de 2025, da qual é o único maranhense sobrevivente. O jogo, no Estádio Coaracy da Mata Fonsecana em Arapiraca (AL), será contra o ASA, que tenta voltar à terceira divisão nacional após oito anos de ausência.
No jogo de ida, sábado passado, dia 30 de agosto, em São Luís (MA), a equipe maranhense venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate, enquanto o ASA tem de vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais e garantir o acesso à Série C. No caso de uma vitória simples, ou seja, um gol de diferença, a disputa será nas cobranças de pênaltis.
Quem avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre América, do Rio Grande do Norte, e Santa Cruz, de Pernambuco, que jogam neste domingo (07), na Arena das Dunas, em Natal (RN). Os outros semifinalistas sairão dos confrontos Inter de Limeira (SP) x Goiatuba (GO) e Barra (PR) x Cianorte (SC), a serem realizados neste sábado (06).
O Maranhão chega ao terceiro mata-mata da Série D deste ano com vantagem para o jogo de volta — assim como aconteceu contra Tuna Luso e Central.
As equipes – O técnico Ranielle Ribeiro vai mudar a equipe do ASA, pois goleiro Matheus Vinícius e o meia Sammuel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A provável escalação é Jerferson; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu (Thiago Papel) e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Thiago Alagoano; Keliton, Marcelo Toscano (Júnior Viçosa) e Will.
Pelo lado do Maranhão, o Técnico: Marcinho Guerreiro não tem problemas e deverá mandar a campo o time com a seguinte escalação: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Rafael e Clessione.
A partida será transmitida pelo Portal Metrópoles no Youtube.
(Com informações do portal GE)