Mãe de ministra é uma das contempladas com moradia do Minha Casa Minha Vida no Maranhão

9
Screenshot

Maioria dos contemplados não paga mensalidade

AQUILES EMIR

Na solenidade de entrega de 2,8 mil unidades habitacional pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Imperatriz (interior do Maranhão), um dos discursos que mais chamaram atenção foi da ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara. Segundo ela, uma das contempladas com moradia por este programa social é sua mãe, Darli.

“Há dez anos, a minha mãe foi inscrita para receber uma casa aqui no Canto da Serra. Há dez anos, a minha mãe espera receber a chave dessa casa. E é por isso que hoje eu fiz questão de ela estar aqui, porque depois de dez anos ela também está realizando um sonho hoje no nosso governo”, ressaltou.

O Residencial Canto da Serra, que o presidente chamou de cidade, pois terá uma população de mais de 11 mil pessoas, segundo o ministro das Cidades, Jader Filho, teve suas obras foram contratadas em 2012, ou seja, treze anos depois, as casas foram entregues.

“Nós não estamos inaugurando um conjunto habitacional. Com 2.837 casas, nós estamos inaugurando uma cidade. Porque tem muita cidade no Brasil que não tem 11 mil habitantes”, afirmou Lula.

Sônia Gujajara elogiou o programa Minha Casa Minha Vida, porque ele não dá apenas moradia, mas dignidade:

 

Benefícios – As moradias beneficiam mais de 11 mil pessoas, entre elas 1.619 famílias que integram programas sociais, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não pagarão mensalidade, ou seja, casa totalmente subsidiada pelo governo federal. 

“Eu quero destacar a minha alegria, o sentimento de dever cumprido, de poder tirar 2.837 famílias, junto com o presidente Lula, do aluguel e de morar em casa de parente. E, a partir de hoje, vocês estão com o sonho da casa própria realizado”, comemorou, traçando perfil dos contemplados com essas moradias.

Ainda de acordo com o ministro Barbalho, “é preciso que a gente assuma um compromisso. As casas estão prontas, mas aquilo que nós precisamos fazer por vocês ainda não está totalmente acabado. É preciso que a gente tenha consciência de que as pessoas não precisam apenas de uma casa com telhado para se esconder do sol ou da chuva. As pessoas precisam de uma casa que as dê a dignidade que o ser humano precisa para viver bem”, afirmou Lula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 4   +   2   =