Homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável é preso pela PRF

5

Condutor foi preso em operação na BR 135

Na tarde desta sexta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 56 anos com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, durante uma ação de fiscalização de trânsito no km 14 da BR-135, em São Luís (MA).

Durante a abordagem, os policiais realizaram consultas aos sistemas informatizados e constataram a existência de um mandado judicial expedido pela 1ª Vara Criminal de São José de Ribamar – TJMA em desfavor do condutor.

Após a verificação e ratificação do mandado, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia

Foragido – Na noite dessa quinta-feira (09), durante abordagem de educação para o trânsito, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um mandado de prisão em aberto em desfavor de um condutor, na altura do km 402 da BR-230, no município de Balsas, no Maranhão.

Durante a abordagem, a equipe policial notou que havia diversas bagagens no interior do veículo de passeio, e quando questionados, os ocupantes dos veículos apresentaram versões diferentes sobre o motivo da. Após a verificação dos documentos, e as consultas nos Sistemas da PRF, os policiais notaram que o condutor se identificou por um nome diferentes portava documentos falsos. Ao localizar sua verdadeira identidade, verificou-se que havia um mandado de prisão, pendente de cumprimento, expedido em fevereiro de 2025 pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio da 01 Criminal de Central.

O homem, de 27 anos, já possuía passagens por furto e roubo, e passou a ser procurado após a decretação da sentença de 18 anos de reclusão, em razão do cometimento dos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito; Receptação por quatro vezes -e pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo, previstos nos artigos 16 da Lei 10.826/2003; 180, § 1º e 311 do Código Penal, respectivamente.

Seguindo a determinação judicial, o homem foi detido pela equipe da PRF e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região para apresentação à autoridade policial competente e adoção das devidas providências legais. km 14 da BR-135, em São Luís (MA).

(Da PRF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 7   +   4   =