
Disputas serão sábado e domingo
SÉRGIO SIVERLY
Embalado pelo pódio conquistado na corrida Sprint de Velocitta, o paranaense Julio Campos chega cheio de confiança para a 9ª etapa da Stock Car Pro Series 2025, que será disputada neste fim de semana (25 e 26 de outubro) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS).
O piloto do Time Lubrax, da equipe Crown Racing vive um ótimo momento na temporada. No Velocitta, mostrou ritmo forte do início ao fim e garantiu o segundo lugar em uma prova caótica, marcada por acidentes logo na largada. A dobradinha com o companheiro de equipe Arthur Leist — que venceu sua primeira corrida na categoria — coroou o fim de semana da equipe. “Foi uma prova muito importante para todos nós. A Crown tem mostrado velocidade e consistência, e isso nos dá confiança para encarar as etapas decisivas do campeonato”, destacou Julio.
Agora, o foco está em Campo Grande. O circuito sul-mato-grossense, de 3.433 metros, retorna ao calendário da Stock Car depois de seis anos e promete fortes emoções. Suas longas retas e freadas intensas colocam à prova a precisão dos pilotos e o acerto dos carros, em um desafio que deve ser amplificado pelo calor típico da região.
Campo Grande é uma pista que exige muito do conjunto. É preciso ser eficiente nas freadas e cuidar bem dos pneus. Depois do que mostramos no Velocitta, o foco é seguir pontuando e fechar o ano entre os primeiros”, completou.
Além das disputas na pista, o público que for ao autódromo poderá aproveitar uma programação variada, com shows, praça de alimentação e experiências nos boxes.
A classificação será no sábado, a partir das 8h30, seguida pela corrida Sprint às 15h30. No domingo, a corrida principal começa às 11h10, com transmissão ao vivo no canal oficial da Stock Car no YouTube, além da Band, BandSports e SporTV.







