Palmeiras supera vantagem da LDU, vence por 4 a 0 e garante vaga na final da Copa Libertadores

11
Palmeiras tem virada épica, elimina a LDU e vai à final (Agência Palmeiras/divulgação)

Final será em novembro em Lima

Palmeiras e Flamengo vão fazer a grande final da Copa Libertadores de 2025. Na noite desta quinta-feira (30), o alviverde paulista reverteu a desvantagem pela derrota por 3 a 0 no jogo da ida, semana passada, em Quito (Equador), e venceu a LDU por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e se classificou de forma histórica.

Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (dois) marcaram os gols partida, e agora o Verdão vai enfrentar o Flamengo, que se classificou na quarta-feira (29), após empate com o Racing da Argentina. Ambos buscam o tetracampeonato.

A final será no dia 29 de novembro, um sábado, no Monumental de Lima, no Peru. O horário da partida ainda será definido pela Conmebol.

O jogo – O Palmeiras começou a decisão se impondo. Empurrado pela torcida, ocupou o campo de ataque e sufocou a LDU no campo de defesa. Usando sua principal arma, a bola aérea, já diminuiu o prejuízo quando Allan cruzou e Sosa resvalou de cabeça para marcar, aos 19 minutos. O gol aumentou os ânimos no Allianz Parque. 

Flaco e Vitor Roque eram os jogadores mais acionados e geravam mais expectativas, O camisa 9 saiu cara a cara, mas teve o chute travado. De tanto insistir, em jogada ensaiada, Andreas cruzou, Vitor Roque escorou e Bruno Fuchs, aos 48, chutar firme e marcou o segundo, para deixar o time paulista mais vivo ainda no confronto.

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a postura ofensiva. Ao todo, foram 12 finalizações contra três dos equatorianos. A LDU até conseguiu encaixar a marcação pelo alto, mas ao subir as linhas, foi surpreendido. Raphael Veiga deu belo passe para Vitor Roque, que devolveu para o meia dominar na área e igualar o agregado aos 22.

O jogo ficou do jeito que o palmeirense queria. Sem demonstrar afobação, seguiu envolvendo a LDU. Até que Allan, fez grande jogada individual e foi derrubado dentro da área por Gruezo. Veiga chamou a responsabilidade, cobrou com categoria para dar a classificação ao Palmeiras de forma épica.

(Com informações de ESPN e FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 6   +   4   =