A pedido de Eliziane, Senado envia voto de aplausos ao ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta

1
416

A sessão remota do Senado desta sexta-feira (17), a líder do Cidadania, senadora Eliziane Gama (Cidadania MA), pediu ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a votação de um requerimento de voto de aplauso ao ex ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, recém-demitido do cargo.

Davi esclareceu à senadora que a proposição não precisa de deliberação. O requerimento já foi recebido pela Mesa Diretora do Senado e o voto de aplauso será encaminhado ao ex-ministro.

A senadora afirmou que, neste momento, a demissão do ministro gera “grande preocupação para todo o Brasil”. Para Eliziane, os brasileiros estão no epicentro da maior pandemia vivenciada por esta geração.

Ela afirmou que Mandetta teve seu trabalho à frente da pasta da Saúde reconhecido pelos órgãos científicos do Brasil por ter estabelecido importantes critérios para a contenção da pandemia de covid-19. Ao ser demitido com toda sua equipe, disse, o então ministro vinha respeitando todas as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Eu percebi, num comparativo da sua estrutura física, o abatimento dele [Mandetta] nos últimos meses, nos últimos dias, por se haver dedicado de forma incansável para encontrar alternativas para a contenção do vírus em nosso país, e é muito importante que o Senado Federal faça um gesto a ele com a aprovação desse voto de aplauso”, ressaltou.

(Agência Senado)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. A narrativa do governador Dino não cola porque ele não fez nada pelo seu Estado que justifique suas observações, o emprego dele no governo federal era na área de turismo e é o que ele tem feito no seu segundo mandato, – turismo às custas do povo – o governador de fato é Carlos Brandão.

Comments are closed.