A pedido do Ministério Público, Judiciário destina veículos apreendidos para APACs

9

Carros doados são destinados a unidades prisionais

A pedido do Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 37ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís, o Poder Judiciário autorizou a destinação de veículos apreendidos em operações policiais para utilização pelas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados do Estado do Maranhão (APACs).

Os veículos foram entregues, na última terça-feira (04), aos representantes das unidades prisionais de Viana, São Luís, Pedreiras, Imperatriz, Timon e Bacabal. A decisão, de 26 de junho, é da Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados da Comarca da Ilha de São Luís.

Todos os veículos destinados às unidades prisionais foram apreendidos durante a Operação Mormaço, em junho de 2021, e não foram arrematados em leilão.

Veículos entregues:

    • Amarok – Apac Masculina de Viana;
    • Fiat Uno Mille Way – Apac de Bacabal;
    • Fox TL e Moto Bis Honda – Apac de Imperatriz;
    • Onix Joy – Apac de São Luís;
    • Onix 10 MT Joy – Apac Feminina de Viana;           
    • Onix Joy –  Apac de Pedreiras; Classic LS – Apac de Itapecuru-Mirim

A Justiça também determinou ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a emissão de novos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e novas placas identificadoras a serem instaladas nos veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui