A um mês da eleição, candidatos a prefeito de São Luís partem para corpo a corpo com eleitores

0
110
Eduardo Braide participa de caminhada na Rua Grande ao lado de sua vice e de candidatos a vereador

Faltando quatro semanas para o pleito, aumentam contatos com eleitor

AQUILES EMIR

O candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos, Eduardo Braide, participou na tarde desta sexta-feira (16), de uma caminhada pela Rua Grande, ao lado de sua vice, Professora Esmênia. “Fomos conversar com as pessoas sobre o funcionamento do mais popular centro comercial da cidade”, disse o candidato, ao justificar a escolha do local para esse evento.

Acompanhado de vários candidatos a vereadores, Braide visitou lojas, conversou com comerciários e clientes, bem como cumprimentou vendedores ambulantes ali instalados.

“Quando ouvimos o locutor anunciar a presença do Braide na Rua Grande, corremos pra vê-lo e abraçá-lo. Votei nele na eleição passada para prefeito e desta vez tenho certeza que ele ganha”, declarou a atendente de loja de celular, Suzana Reis de Carvalho.

Evangelista no lançamento de candidaturas a vereador

Lançamento – O candidato do DEM, Neto Evangelista, na noite de quinta-feira (15), participou na Vila Conceição (Calhau), do lançamento da candidatura a vereador de Henrique Figueiredo, e no Coroadinho, de Nato Júnior. 

“A execução das nossas propostas vai precisar de vereadores comprometidos com as comunidades e que serão prestigiados na minha gestão, tendo meu apoio na Câmara Municipal de São Luís”, disse o candidato.

Durante a reunião, Henrique Figueiredo, que é presidente da Associação dos Moradores da Vila Conceição, declarou que Neto será um prefeito comprometido com as comunidades e tem um trabalho voltado para as pessoas humildes.  Nato Júnior (PDT), que é candidato à reeleição, disse que Neto vai valorizar as escolas comunitárias como fez quando foi secretário de Desenvolvimento Social do Governo do Estado.

Entrevistas – Ainda cumprindo quarentena após infecção por covid-19, o candidato do PCdoB, Rubens Júnior, concedeu entrevista remota à Rádio Timbira e Rádio Universidade FM, nesta sexta-feira (16). Ele disse que dará continuidade às ações do prefeito Edivaldo, aumentando o aporte de investimentos e que além da inspiração nos programas estaduais vai fazer uma espécie de “disputa” saudável com o governo do estado.

Rubens disse que fará Escritórios Regionais (conhecidos como subprefeituras), descentralizando serviços e diminuindo burocracias tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. Para a saúde explicou que fará uma parceria com o governo do estado pra tornar o Hospital da Ilha um novo socorrão. Dobrando a capacidade dos dois socorrões juntos. Além de aumentar as Upas e construir 10 policlínicas.

Subprefeituras – O candidato Jeisael Marx (Rede Sustentabilidade), em entrevista à Rádio Timbira, também prometeu criar subprefeituras, nas áreas do Itaqui-Bacanga, Cohab/Turu, Centro, Cidade Operária/Cidade Olímpica e Zona Rural. Cada subprefeitura terá em uma Patrulha de Asfalto e abrigará um ponto do Procon Municipal, que será implantado em sua gestão. O subprefeito será escolhido com a participação da própria comunidade da região.

Jeisael falou mais uma vez que em seu governo o cidadão terá participação ativa, não só elencando prioridades em reuniões de Orçamento Participativo, como também nos mutirões de obras e serviços através do programa Mutirão Nosso Bairro, que visa contratar mão de obra na própria comunidade

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação