Abav Expo é adiada para 2021 e entidade anuncia para este ano o Abav Collab

0
268

A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), Magda Nassar, anunciou na quarta-feira (1º) da semana passada o reagendamento da 48ª edição da Abav Expo para 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19. Em contrapartida, foi anunciado o Abav Collab, um evento virtual que chega ao mercado para marcar a retomada dos negócios do setor turístico ainda em 2020.

O evento tem por objetivo fortalecer toda a cadeia turística e acontecerá entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro.

“Adiamos a Abav Expo presencial, conhecida por todos, para 2021. No entanto, sabemos da importância que a maior feira de turismo da América Latina tem para a realização dos negócios do setor. Por isso buscamos uma alternativa que não só fortaleça esse momento de retomada, mas também impulsione as vendas neste ano. Foi assim que nasceu o ABAV Collab, que contará com a contribuição da Braztoa, Abracorp, Clia e tantas outras entidades. Juntos colocaremos o turismo no lugar de destaque merecido”, explica a presidente da Abav.

A programação terá início no Dia Mundial do Turismo e trará dinâmicas virtuais com ênfase tecnológico e colaborativo, promovendo novos olhares sobre as formas de fazer o turismo por meio de capacitações, geração de negócios e relacionamento entre os players da cadeia turística. Assim, diversos recursos permitirão o diálogo entre os profissionais do turismo de todo o mundo, possibilitando a projeção das marcas em ampla escala.
O evento terá ainda uma versão virtual da Black Friday de Viagens, com vendas diretas ao público final através de agências de viagens associadas à Abav.

“O Abav Collab contará com capacitações, networking e muitos negócios por meio das dinâmicas inovadoras que um evento online viabiliza. Vamos, ainda, ampliar virtualmente o sucesso que foi a Black Friday de Viagens. Temos certeza de que o Abav Collab marcará a virada do turismo esse ano”, concluiu Magda.
 
Sobre a Abav Nacional – Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a Abav Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,3 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso Abav de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da Abav Expo. Globalmente a Abav Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum  Latino-Americano de Turismo (Folatur).
 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação