Abel Braga é anunciado pelo presidente eleito como novo treinador do Flamengo

0
2457

O técnico Abel Braga, que neste temporada dirigiu o Fluminense até metade do Campeonato Brasileiro,  foi anunciado nesta terça-feira (11) como novo treinador do Flamengo. O comunicado foi feito pelo Twitter da Chapa Roxa por Rodolfo Landim, presidente eleito do clube. Abel assumirá a vaga de Dorival Júnior, que chegou ao clube na reta final do Campeonato Brasileiro.

O treinador irá acompanhado pelo auxiliar Leomir e o observador técnico Fábio Moreno. De acordo com a postagem na rede social, o acordo é de um ano e sem multa rescisória entre os dois lados.

Esta será a segunda passagem de Abel pelo Flamengo, onde esteve em 2004, oportunidade em que conquistou o Campeonato Carioca, deixando o clube na metade do Campeonato Brasileiro, depois de também ter ficado com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Seu histórico no clube é de 44 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

O anúncio de Abel é o primeiro ato de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo, que indicou a definição do treinador já no sábado, dia de sua eleição. O treinador estava também nos planos do Santos.

Em 2019, o Flamengo irá disputa o Campeonato Brasileiro, no qual é o atual vice-campeão, o Carioca, a Copa do Brasil e a Libertadores, que é o grande objetivo na temporada.

(Com dados da ESPN)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação