Abel Braga foca na Sul-Americana, mas quer vencer Fla-Flu com time reserva

0
574

O Fluminense resolveu poupar a maioria dos titulares para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, em Cariacica (ES), pela sexta rodada da Taça Rio. Ambos os times ainda lutam por uma vaga na semi do returno, mas já estão garantidos na semifinal do Estadual.

Independente de ter parte de seu destino traçado na competição e estar mais focado na Sul-Americana, que começa quarta-feira (05), o técnico Abel Braga disse que quer vencer o clássico. “Fla-Flu nunca vai ser amistoso. Há pouco mais de um mês foi o jogo que decidiu Taça Guanabara. Partida que, segundo o Muricy Ramalho (ex-treinador do Flu), foi a melhor do ano. Por isso jogarei com um time que nós confiamos”.

O treinador tricolor elogiou o rival, mas garantiu que o Fluminense tem qualidade para superá-lo mais uma vez na temporada. “O Flamengo tem uma boa equipe, mas o nosso time também tem qualidade. Os garotos tem alma. Vamos respeitar o nosso adversário da mesma maneira que fizemos na Taça Guanabara, mas vamos procurar fazer o nosso melhor”.

 

Sobre a competição continental, Abel aproveitou para agradecer o empenho da diretoria em promover a estreia da Copa Sul-Americana no Maracanã contra o Liverpool do Uruguai. “Foi o estádio onde vi meu primeiro jogo de futebol, ganhei muitos títulos. Um estádio com muita história e que não pode ficar sem jogos dos times do Rio. É um campeonato que tem muitos clássicos. Imagine você se todos tivessem sido disputados no Maracanã”.

A opção por escalar um time sem vários titulares levou muito descontentamento para o torcedor capixaba. Neste sábado, o clube divulgou nota explicando a escalação:

NOTA OFICIAL

O Fluminense Football Club vem a público pedir desculpas aos torcedores capixabas por qualquer mal-entendido sobre a presença do nosso time para o jogo diante do Flamengo neste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo.

Em momento algum a instituição quis desmerecer a importância da partida. Apenas fez saber da necessidade de preservar alguns jogadores para a estreia do time na próxima quarta-feira na Copa Sul-Americana, por conta do excesso de jogos do calendário nas últimas semanas. O elenco e toda a diretoria estão motivados para o encontro com o torcedor tricolor e o povo capixaba.

Apesar de o Fluminense já estar na semifinal do Estadual, a partida de domingo é de fundamental importância para nossa classificação para as semifinais da Taça Rio e, por isso, vamos a Cariacica com uma formação que honre a tradição do Fluminense e respeite o amor do torcedor capixaba pelo clube.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação