Abel Braga não suporta pressão de diretores e torcedores e deixa o comando do Flamengo

0
400
Pressionado interna e externamente, Abel Braga jogou a toalha e entregou nesta quarta-feira (29) o cargo de treinador do Flamengo, clube que assumiu no início do ano e pelo qual conquistou o título de campeão carioca. Ainda sob o comando de Abel, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores e conquistou a vantagem de um empate para o jogo da ida contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
Abel estaria extremamente irritado com os questionamentos internos e com a impaciência da torcida, mesmo estando o time entre os seis melhores do Campeonato Brasileiro. O nome do português Jorge Jesus é o mais cotados para substituí-lo.

Além de Abel, deixaram o clube os auxiliares Leomir e Fabio Moreno. Até a disputa da Copa América, o rubro negro será dirigido por um interino, cujo nome ainda não foi anunciado, mas na hierarquia da comissão técnica, Marcelo Sales é o favorito para a missão. Maurício Souza, do Sub-20, é outro cotado para ocupar o cargo.Essa foi a segunda passagem de Abel Braga pelo Flamengo. Ele voltou ao clube no início deste ano, após passagem em 2004. Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos.

(Com informações de O Dia)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação