Fluminense treina cobranças de pênaltis para a decisão da Taça Rio com Botafogo

0
470

O técnico Abel Braga comandou um treino tático neste sábado, trabalhou cobranças de pênaltis e encerrou a preparação do Fluminense para o importante duelo contra o Botafogo, domingo, às 16 horas, no Maracanã, válido pela decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Se a partida terminar empatada, a final será decidida nas cobranças de pênaltis. Assim, Abel Braga deu atenção especial ao fundamento e fez os jogadores treinarem penalidades pouco antes do encerramento da atividade deste sábado.

Antes de enfatizar as cobranças, o técnico comandou uma atividade de aproximadamente uma hora. Abel realizou um trabalho tático, ensaiou jogadas e, depois, fez os atletas se enfrentarem em um treino técnico no campo com dimensões reduzidas.

Quem conquistar a Taça Rio chegará nas semifinais do Carioca com a possibilidade de jogar pelo empate. Se for campeão neste domingo, o Fluminense vai ter o Vasco como adversário. Se perder, encarará novamente o Botafogo.

O Fluminense se garantiu na decisão da Taça Rio após empatar a semifinal com o Flamengo, por 1 a 1, na quinta-feira. Já o Botafogo superou o Vasco por 3 a 2.

Botafogo – O lateral-esquerdo Moisés aproveitou a véspera da decisão da Taça Rio contra o Fluminense, domingo, às 16 horas, no Maracanã, para receber neste sábado cerca de 100 torcedores na loja oficial do Botafogo, no Engenhão. Moisés enalteceu a simbiose com o torcedor e afirmou que a iniciativa motivou ainda mais o elenco para o jogo de domingo.

“Achei muito legal o carinho dos torcedores por mim e por todo o grupo”, afirmou neste sábado o lateral-esquerdo, que foi emprestado pelo Corinthians. “Conversei com alguns torcedores e eles desejaram boa sorte para a gente na final. Se Deus quiser vamos ser campeões e fazer um ótimo jogo.”

Vantagem – Quem conquistar a Taça Rio chegará nas semifinais do Carioca com a possibilidade de jogar pelo empate.

O Botafogo se garantiu na final do segundo turno depois de superar o Vasco por 3 a 2, na quarta-feira.

Já o Fluminense ficou no 1 a 1 com o Flamengo, na quinta, e avançou porque tinha a vantagem de jogar pela igualdade.

(Futebol do Interior)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação