Aberta a programação de visitas ao Parque Ambiental Alumar em São Luís

790

São 1.800 hectares de manguezais e mata de capoeira e várzea 

Parque Ambiental da Alumar retormou, desde 17 de janeiro, a programação de visitas, oferecendo um espaço para pesquisas, atividades lúdicas, encontros, trilhas, palestras, além de workshops de educação ambiental, representando um importante espaço de contato com a natureza para colaboradores, seus familiares e toda a sociedade. As visitas podem ser agendadas via Whatsapp.

Inaugurado em julho de 1996, o Parque Ambiental da Alumar é uma área de preservação ambiental que abriu as suas portas para mostrar às pessoas como é possível conciliar desenvolvimento econômico, preservação ambiental e responsabilidade social de uma maneira harmoniosa, integrada e sustentável. Localizado unidade de operação da Alumar, é considerado uma das maiores áreas de preservação ambiental do Brasil dentro de uma unidade industrial. 

Em uma área de 1.800 hectares composta por manguezais, mata de capoeira e matas de várzea, com mais de 200 espécies botânicas, o Parque Ambiental Alumar abriga uma enorme variedade de aves, mamíferos, répteis e anfíbios, incluindo espécies ameaçadas de extinção. Entre as espécies encontradas no Parque estão as preguiças, borboletas, o gato mourisco, os macacos capijuba e prego, garças e tamanduás, dentre outros. Há, também,  trilhas interpretativas, onde, durante a caminhada, adultos e crianças podem encontrar animais, além de fazer um fantástico passeio pela mata visitando brejos e manguezais.

Como um incentivador de atividades voltadas para educação ambiental, este ano está prevista a implantação dos Projetos “Parque na Escola” e “Parque na Comunidade”. Estes projetos propõem o desenvolvimento de novas abordagens interdisciplinares de Educação Ambiental, baseadas em vivências com a natureza, por meio da inserção do Parque Ambiental Alumar nas salas de aula da rede pública de ensino, comunidades vizinhas e instituições, propiciando novas formas de construção do conhecimento. A participação será mediante interesse e agendamento, com encontros às sextas-feiras.

Às quintas-feiras, o Parque promove tour nas áreas operacionais da fábrica e ARBs como forma de propiciar à comunidade o conhecimento do processo produtivo de alumina e alumínio, bem como as nossas

quintas-feiras, o Parque promove tour nas áreas operacionais da fábrica e ARBs como forma de propiciar à comunidade o conhecimento do processo produtivo de alumina e alumínio, bem como as nossas melhores práticas ambientais e de segurança das ARBs. 

O agendamento de visitas para a comunidade poderá ser realizado pelo WhatsApp (98) 98252-0038, com atendimento externo, sempre, três vezes na semana, nos turnos da manhã e tarde. O Parque Ambiental disponibiliza transporte e lanche para os visitantes.

SERVIÇO:

  • Programação de Visitas  para o Parque Ambiental da Alumar em 2023.
  • Período: a partir de 17 de janeiro.
  • De terças-feiras às quintas-feiras, com grupo de 10 a 45 pessoas.
  • Horário: manhã: das 08h às 11h30; tarde: das 13h30 às 16h.

CONTATO: Pelo WhatsApp (98) 98252-0038.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui