Aberto prazo para envio de recursos com solicitações de atendimento especializado no Enem 2020

0
163

Procedimento deve ser realizado na Página do Participante até sexta-feira

Participantes que tiveram os pedidos para atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 indeferidos já podem entrar com recurso para a reavaliação das solicitações. O prazo, aberto ontem (15), vai até a próxima sexta-feira, dia 19.

O envio da nova documentação comprobatória da condição que motivou o pedido é todo feito na Página do Participante. O recurso será analisado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e os resultados serão publicados em 25 de junho. O mesmo prazo vale para os participantes que solicitaram o tratamento pelo nome social e tiveram pedido indeferido.

Quem precisar fazer esse processo deverá enviar os seguintes documentos:

  • Diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10);
  • Assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

Datas de aplicação do Enem 2020 – Entre os dias 20 e 30 de junho, todos os inscritos no Enem 2020, maior porta de entrada para o ensino superior do país, poderão votar para decidir as datas de aplicação do exame, por meio de enquete realizada pelo Inep, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

O Enem impresso estava previsto para os dias 1º e 8 de novembro e, o Digital, para 22 e 29 do mesmo mês. Segundo o Inep, nesta edição, o Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições.

Confira as opções das novas datas do Enem 2020 digital e impresso que serão disponibilizadas para votação:

Primeira opção:

  • Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020
  • Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021
  • – Segunda opção:
  • Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021
  • Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021

Terceira opção:

  • Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021
  • Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021

*Com informações do Inep

(Agência Educa Mais Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação