Academias de ginástica descumprem regras sanitárias, segundo alerta do MP

0
91

Frequentadores serão orientados sobre normas nas academias

Nesta terça-feira (23), a Promotoria de Defesa do Consumidor realizou uma reunião com proprietários de academias de São Luís e representantes do Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (Cref-MA). Segundo a promotora Lítia Cavalcanti o foco da discussão foi a Recomendação que será expedida aos estabelecimentos sobre a prática de atividade física na cidade.

De acordo com Lítia Cavalcanti, em muitos estabelecimentos o protocolo de medidas sanitárias, para prevenção da Covid-19, não está sendo obedecido. Ela ressaltou ainda que as comprovações do descumprimento serão enviadas à justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

“Apesar dos esforços educativos para o cumprimento dos protocolos sanitários, em vários locais do segmento de atividades físicas, tem sido observada a infração das normas sanitárias. Nesse sentido, estamos trabalhando na Recomendação junto ao setor para o reforço das orientações”, afirmou a promotora de justiça.

Denise Martins Araújo, representante do Cref-MA, disse que um dos principais problemas encontrados no segmento para o cumprimento das medidas é a delimitação dos espaços, a fim de evitar aglomerações. “A delimitação é o fator principal que contribui para o distanciamento recomendado. São necessárias medidas mais rígidas para responsabilizar aqueles que insistem no descumprimento”, afirmou.

Também foi discutida a colocação nas academias de banners que apresentem as obrigações sanitárias para as práticas das atividades físicas no interior das academias, a fim de conscientizar os clientes.

Foi solicitado que o Cref-MA, em parceria como os representantes das academias, envie à Promotoria de Defesa do Consumidor um documento com sugestões que possam ser avaliadas e anexadas à Recomendação. O envio deverá ser realizado até sexta-feira, 26.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação