Academias de Letras do Maranhão e de São Luís lamentam morte de Cabral Marques

731

Os presidentes das academias de Letras do Maranhão (AML), Carlos Gaspar, e Ludovicense de Letras, (ALL), Daniel Blumenau, lamentaram a morte do professor, advogado e ex-reitor das universidades Federal do Maranhão (UFMA) e Céu na José Maria Cabral Marques. Cabral é imortal pela AML, também conhecida como Casa de António Lobo.

Eis a nota da AML:

Com profundo pesar, a Academia Maranhense de Letras comunica o falecimento do DR. JOSÉ MARIA CABRAL MARQUES, ocorrido nesta capital, às 20 horas do dia 27 de maio corrente, em razão do que determina Luto Oficial de oito dias.

Cabral Marques ocupou, por quase duas décadas, a Cadeira nº 38 do nosso Sodalício. Ao Maranhão deixou extensa folha de realizações, que permanecerão como obras de seu trabalho incansável de educador e homem público.

Normas regimentais estabelecem que o ilustre desaparecido seja velado, em cerimônia de adeus, no Salão Nobre da Academia.  Não o permitindo o protocolo de isolamento social, imposto para o controle da pandemia do coronavírus, confrades e confreiras manifestam condolências à Família do saudoso companheiro e sua solidariedade neste momento de dor e saudade.

São Luís, 28 de maio de 2020

Carlos Thadeu Pinheiro Gaspar

Eis a nota da ALL

A Academia Ludovicense de Letras lamenta imensamente o falecimento do Professor Cabral Marques. O Maranhão perde um de seus grandes intelectuais, acadêmico e ex-reitor da UFMA. Que Deus conforte a família neste momento de luto. Daniel Blume, Presidente da ALL.

Daniel Blume

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui