Aço Verde Brasil investe R$ 70 milhões em geração de energia

104

GIRO ECONÔMICO

Empresa investe em energia

Instalada no município de Açailândia, no Oeste do Maranhão, a Aço Verde do Brasil (AVB), empresa pertencente ao Grupo Ferroeste, está investindo cerca de R$ 70 milhões em uma usina termelétrica para aproveitar os gases de seus altos-fornos e sustentar sua produção de aço sem carbono.

A planta terá potência de 12 megawatts (MW), suficiente para abastecer aproximadamente um terço do consumo elétrico da siderúrgica sediada no Maranhão.

A empresa, recentemente, foi distinguida com a Medalha do Mérito Industriais outorgada pela Confederação Nacional da Indústrias (CNI) ao seu fundador, Ricardo Nascimento.

Exames de saúde em Penalva

O município de Penalva receberá um reforço para os serviços de saúde com a instalação da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. A solenidade que marca o início dos trabalhos na cidade acontece nesta quarta-feira, 19 de outubro.

Ofertando atendimento totalmente gratuito à população feminina, serão realizados exames clínicos das mamas e de prevenção do câncer de colo do útero até o dia 11 de novembro, além de palestras e atividades educativas sobre a saúde sexual e reprodutiva.

Plantão judicial

Os plantões cível e criminal da Comarca da Ilha de São Luís nesta semana estão sob responsabilidade dos juízes Mário Márcio de Almeida Sousa (2ª Vara Criminal de São José de Ribamar) e Alessandro Bandeira Figueirêdo (Auxiliar de Entrância Final), respectivamente. O plantão judiciário funciona no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) para atender apenas demandas de natureza urgente.

O plantão semanal começa às 18h desta segunda-feira (17 de outubro) e vai até as 7h59 da próxima segunda (24 de outubro).

O plantão noturno para registro de óbito, sob competência dos cartórios, no mês de outubro deve ser acionado pelos telefones (98) 98146-1592/ (98) 98829-0785 (2ª Zona), localizado no Centro. No sábado (22/10), o plantão também é de responsabilidade do Cartório da 2ª Zona; e no domingo (23/10), do Cartório da 3ª Zona (98-98718-6683/98404-9955), localizado no João Paulo.