AQUILES EMIR
Depois de uma interrupção de cerca de quatro dias, semana passada, no fornecimento de água para São Luís a fim de fazer a ligação da nova autora Do Sistema Italuís, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) voltou a enfrentar problema nesta sexta-feira (25) com um rompimento na tubulação a altura do povoado Peris de Baixo, mas a empresa diz que não haverá prejuízo à população.
Durante a suspensão, mais de cem bairros ficaram sem fornecimento de água e a estatal teve de manter serviços de carros-pipa para abastecer hospitais e bairros carentes.
De acordo com nota da empresa, um manômetro, instalado provisoriamente, para provimento pré-operacional da nova adutora, desprendeu-se.
Sábado passado (19), a empresa havia comunicado que todo o serviço havia sido realizado com sucesso e ao longo da semana foram veiculadas várias inserções em emissoras de rádio, na qual a empresa garantia que os serviços estavam sendo desenvolvidos a contento.
O rompimento na adutora chegou a assustar queM trafegava pela BR 135, mas não houve grandes transtornos, porém, mais uma vez levantou-se a dúvida sobre quando a Caema irá dar uma solução definitiva para o problema.
A nova adutora foi entregue em 2014 com 90% concluída. Passados três anos e cinco meses, o governo do estado não consegue colocá-la em funcionamento de forma definitiva e segura.
Eis a nota da Caema:
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que, no fim da tarde desta sexta-feira (25), o manômetro instalado provisoriamente para monitoramento da pré-operação da adutora desprendeu-se, o que foi contornado de imediato. O Sistema não foi desligado e não há prejuízo para o abastecimento da cidade.