Aeroporto de Imperatriz fecha parceria para gerenciamento de resíduos recicláveis

30

Houve recolhimento de mais de 150 quilos de recicláveis

O Aeroporto de Imperatriz iniciou parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (SEMARH), para a destinação de resíduos recicláveis para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari). A iniciativa do aeroporto  atua de forma responsável com o meio ambiente, promovendo o reaproveitamento de resíduos e contribuindo com a renda de cerca de 100 famílias associadas.

A primeira coleta de resíduos ocorreu na última sexta-feira (21) com a destinação de aproximadamente 150 kg de resíduos recicláveis (papel, plástico e metal) para a Ascamari.

O resíduo mais gerado no Aeroporto de Imperatriz é o papel. A coleta seletiva será realizada  uma vez por semana pelas equipes da Prefeitura. Acompanharam o início desta ação  funcionários do aeroporto, equipes de limpeza da Prefeitura e a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rosa Arruda.

Sustentabilidade – Desde o início das operações da CCR Aeroportos, a companhia mapeia prefeituras que assumem o compromisso ambiental com Associações de Catadores de Materiais Recicláveis para o gerenciamento de resíduos recicláveis gerados nos aeroportos. O objetivo é firmar parcerias, tendo o aeroporto como responsável em segregar os recicláveis, a prefeitura na coleta e destinação para as associações.

Douglas Gameiro, gerente executivo de ESG e Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CCR Aeroportos, destaca a importância dessa parceria.

“Este trabalho em conjunto é a demonstração do compromisso da CCR Aeroportos com o meio ambiente e com as questões sociais que são pilares da nossa estratégia e compromisso com a sociedade. Com certeza, ainda temos muitas oportunidades, e continuaremos desenvolvendo o entorno dos nossos aeroportos”, afirma.

“Essas parcerias são de grande relevância, pois elas ajudam o município a impulsionar o serviço de coleta seletiva. Além de trazer ganhos para o meio ambiente, ela é também uma importante fonte de geração de emprego e renda para as famílias que vivem da reciclagem”, disse Rosa Arruda, secretária de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos de Imperatriz (TO).

Sobre a CCR Aeroportos – A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui